Esportes

Globo oferece R$ 1,1 bilhão por direitos da Série A para clubes da Libra

A Globo fez uma oferta de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de transmissão do Brasileiro dos clubes da Libra. É a primeira proposta concreta por um pacote de um dos dois blocos de times para venda da Série A. A Libra é formada por nove times da Série A atualmente: Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia. Há ainda outras oito equipes das Séries B e C.

A oferta valeria pelos direitos do Brasileiro a partir de 2025, já que a emissora detém contratos com o clube até o próximo ano. E incluiria todos os direitos de transmissão da televisão aberta, fechada e pay-per-view. São 171 jogos na Série A atualmente, 45% do total. Esse foi o valor do atual contrato da Globo para todos os clubes pelos direitos da TV aberta e fechada.

LEIA MAIS: União Corinthians enfrenta o Caxias nesta terça-feira às 20 horas

Publicidade

A Libra avaliou como positivo ter uma proposta da Globo pelo pacote por reconhecer que o negócio será em bloco. Anteriormente, a emissora tinha feito uma oferta com condições iguais para todos os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol. Ao mesmo tempo, envolvidos no negócio pela Libra continuam a entender que o montante representa um valor inferior ao que eles avaliam como percentual dos clubes da Libra na Série A. Seu objetivo é ter um percentual bem acima da Liga Forte Futebol.

As negociações devem continuar, assim como as conversas com o fundo Mubadala. Até agora, não foi selado acordo para venda de 20% dos direitos ao fundo árabe, sendo que alguns clubes não desejam comercializar essa fatia. Ainda não houve uma proposta da Globo para a Liga Forte Futebol. Isso porque as negociações não estão avançadas, e os clubes da LFF têm priorizado fechar o acordo com os investidores Serengetti e LCP para vender parte de seus direitos.

LEIA MAIS: Conheça o elenco do União Corinthians que estreia nesta terça no NBB

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.