Antonio Fagundes não terá o contrato com a Globo renovado. A confirmação foi feita pela equipe de comunicação da emissora nesta terça-feira, 15. “A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal“, informou.
O artista é mais um “corte” anunciado neste ano e engrossa a lista juntamente com Tarcísio Meira e Glória Menezes, dispensados após 53 anos de trabalho, Renato Aragão, que não teve o contrato renovado após 44 anos de casa, o ator e diretor Miguel Falabella, que tinha 38 anos de empresa, e Zeca Camargo, que saiu da Globo após 24 anos.
LEIA MAIS: Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes após 53 anos de trabalho
Publicidade
Na emissora desde 1970, Antonio Fagundes ficou marcado por papéis como Bruno Mezenga, em O Rei do Gado, Juvenal Antena, de Duas Caras, e Pedro, dupla de Bino (Stênio Garcia) nas duas versões de Carga Pesada. O trabalho mais recente foi na novela Bom Sucesso, que chegou ao fim em janeiro de 2020.
Neste mês de setembro, a emissora confirmou que comprou os direitos da novela Pantanal, originalmente exibida em 1990, na extinta TV Manchete. As negociações com Antonio Fagundes refletem a postura de que os atores sem vínculo com a Globo podem continuar trabalhando por obra.
LEIA MAIS
Remake da novela ‘Pantanal’ é confirmado pela TV Globo para 2021
Glória Maria e a história da TV brasileira: jornalista relembra trajetória
Publicidade