O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 com gol de Giuliano nesta quarta-feira, 11, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A equipe comandada por Felipão chegou a cinco jogos de invencibilidade. Na classificação, o Grêmio assumiu a 3ª posição, com 17 pontos. O Ypiranga é 5º colocado, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na Arena. O jogo será no sábado, 14, às 18h30. O Ypiranga recebe o Caxias no Colosso da Lagoa às 17 horas de domingo, 15.
O Grêmio vivia um momento de empolgação após o início irregular no Gauchão. A equipe havia vencido o Caxias no sábado passado com uma atuação destacada e apresentou o volante Maicon e o meia Cristian Rodríguez, atletas que chegam para assumir postos no time titular. Felipão surpreendeu na escalação ao deixar Braian Rodríguez no banco. Luan estava confirmado na formação inicial, assim como Yuri Mamute. O Ypiranga fazia boa campanha, sob o comando de Paulo Baier. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu quatro e perdeu apenas uma. Seria uma pedreira para o Tricolor.
O Grêmio ameaçou aos três minutos. Marcelo Hermes deixou a bola para Giuliano, que ingressou na área e bateu cruzado. Ruan apareceu para salvar na pequena área. Aos sete, o Ypiranga tentou levar perigo, mas não assustou. Matheus Ribeiro cruzou da direita e Saldanha desviou fraco de cabeça. Aos nove, foi mais incisivo. Cleyton dominou na direita e bateu cruzado. Na área, Paulo Baier se esticou para desviar, mas a bola saiu à direita de Grohe. Aos 11, Fellipe Bastos arriscou de longe e Carlão fez a defesa no canto direito.
Publicidade
Aos 26, Yuri Mamute invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Carlão espalmou e a zaga afastou o perigo. Aos 27, Giuliano balançou a rede. Luan percebeu a movimentação de Giuliano pelo meio, que dominou e trouxe a bola para a ponta esquerda da área. Ele concluiu de perna esquerda na diagonal e colocou no canto esquerdo de Carlão. O Grêmio caiu de rendimento e não voltou a criar chances de gol. O Ypiranga tentou apenas em um chute de longe aos 40, quando Robson recebeu de Paulo Baier. A finalização foi por cima do gol.
O Grêmio iniciou o segundo tempo com uma boa chance aos dois minutos. Yuri Mamute ganhou de Negretti e bateu. Carlão fez a defesa. Na base da velocidade, o Ypiranga passou a pressionar. A maioria das jogadas eram pelas laterais, mas faltava objetividade. O Grêmio retomava o controle aos poucos. Aos cinco, Mamute toca para Douglas, que escora de cabeça para Giuliano, que bate cruzado. A zaga desvia para escanteio. Aos 10, Matías Rodríguez aciona Luan, que cruza rasteiro para Giuliano, que finaliza sobre o goleiro Carlão. Felipão promoveu as entradas de Ramiro e Braian Rodríguez aos 14 nas vagas de Luan e Yuri Mamute. Aos 24 minutos, Fellipe Bastos foi expulso por agressão em Robson. Felipão processou a última alteração logo depois. Araújo entrou no lugar de Douglas. Por reclamações excessivas, o árbitro Francisco Silva Neto decidiu expulsar o técnico Felipão.
Com a bola rolando, Braian Rodríguez quase marcou aos 36. Ramiro cruzou da direita e o uruguaio levou a melhor diante da marcação para cabecear. A bola passou rente à trave direita. Aos 37, Raulen acionou Cleyton, que dominou e bateu cruzado. Marcelo Grohe defendeu. Aos 42 minutos, Braian Rodríguez lançou em profundidade e Araújo dominou nas costas da defesa. Cara a cara com o goleiro, o volante tentou um toque por cobertura e errou a direção. Carlão conseguiu espalmar para escanteio. O Ypiranga esboçou uma pressão nos acréscimos, mas a defesa soube conter o ímpeto rival. No contra-ataque, Braian Rodríguez ainda esticou a bola para Giuliano, que tentou o canto esquerdo aos 47. A bola passou perto. O último lance foi com Saldanha pela esquerda aos 48. O chute saiu à direita de Grohe.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 10ª RODADA
YPIRANGA 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: José Javel Silveira e Élio Andrade Júnior
Cartões amarelos: Negretti (Ypiranga); Yuri Mamute, Rhodolfo, Fellipe Bastos e Braian Rodríguez (Grêmio)
Cartão vermelho: Fellipe Bastos (Grêmio)
Gol: Giuliano (Grêmio) – 27min/1º
YPIRANGA: Carlão; Matheus Ribeiro (Otacílio Neto), Negretti, Betão e Ruan (Raulen); Robson, Jessé, Cleyton e Paulo Baier; Jean Paulo (Danilo Santos) e Saldanha
Técnico: Leocyr Dall’Astra
Publicidade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano, Luan (Ramiro) e Douglas (Araújo); Yuri Mamute (Braian Rodríguez)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
This website uses cookies.