Categories: Centro-Serra

“Giro pela Cultura” evidencia artistas locais

O quadro “Giro pela Cultura” foi até a Casa da Cultura de Sobradinho, na manhã desta quarta-feira, 27. Terreno mais propício impossível para evidenciar os talentos do município. Convidados pela diretora de Cultura e Turismo Igrid Hermes, os músicos Adelar Rosa e Alcemar da Silva, a artista plástica e decoradora de ambientes Tuff Luchese e o presidente da Associação Fogolar Friulano Gilson Puntel, além das funcionarias da Casa da Cultura Isabel Selli, Eliane Amaral e Sirlei Prestes.

Os convidados participaram de um bate papo sobre a valorização da cultura em Sobradinho, tendo em vista os atos inovadores da diretora de Cultura em prol do reconhecimento dos talentos locais. Conforme Ingrid, a Casa da Cultura quer, cada vez mais, homenagear aqueles que fazem a diferença no município. “Nós temos muita gente talentosa em Sobradinho e eles merecem ser valorizados. Montamos uma lista com as especificações e contatos de cada artista e vamos distribuir para outros municípios para contratações e eventos culturais”, explicou.

O músico Adelar Rosa disse que está gravando o seu 7º trabalho. Comprometido com a causa nativista, trabalhar com a valorização da cultura do Rio Grande do Sul. “Temos a sorte de ter uma gravadora que abraçou nosso trabalho e realiza a distribuição do nosso produto final de uma forma exemplar. E isso que a Casa da Cultura está fazendo, é muito gratificante para nós artistas locais”, citou.

Publicidade

Professor de música e integrante da banda Filadélfia, o funcionário público Alcemar da Silva se mostrou entusiasmado com o convite e falou sobre seu trabalho voluntário com os meninos da banda. “É muito gratificante trabalhar com eles. Eu sou músico há 24 anos e sempre estou aprendendo”, disse. A banda de Alcemar foi homenageada com uma Moção de Congratulação, na Câmara de Vereadores, pela passagem dos 24 anos de história.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.