Durante entrevista na Rádio Gazeta FM 98.1, na manhã dessa sexta-feira, 6, o deputado estadual Edson Brum (PMDB/RS) anunciou que a Construtora Giovanella assumirá os trabalhos de reparo da ERS-400. Conforme Brum, a empresa deve iniciar as obras na próxima semana. A Arcol, vencedora da licitação, teria desistido.
Munidos de terra, brita, pás, carrinhos de mão e de algumas máquinas, algumas pessoas realizaram duas operações tapa-buracos no trecho entre Sobradinho e Passa Sete. A Arcol é a mesma empresa que venceu a licitação para asfaltar a ERS-347, entre os municípios de Segredo e Lagoão. Conforme moradores, as obras seguem em ritmo lento.
Entenda
A Empresa Arcol Engenharia, venceu a licitação para a recuperação da ERS-400 ainda em 2013. Com um investimento de mais de R$ 6.600,00 milhões para a reabilitação das rodovias RSC-481 e ERS-400 nos trechos entre Cerro Branco/Novo Cabrais e Vila União/Sobradinho, o prazo para a conclusão da obra é de seis meses e teve o início a contar de 18 de junho.
Publicidade
Já o recapeamento total dos 45 quilômetros, entre Sobradinho e Candelária, que foi iniciado em março de 2010, está parado desde o final do mesmo ano, devido a supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas em contratos impossibilitando obras de recapeamento.
This website uses cookies.