Na última quarta-feira, 17, Giovane Zanardo foi anunciado como diretor-executivo de Internacional. O novo CEO, de 51 anos, será o responsável por liderar os demais executivos do clube e ser o “homem do cofre”, respondendo diretamente ao Conselho de Gestão. Ou seja, no organograma colorado, o cargo está acima dos vice-presidentes políticos, por exemplo.
Em depoimento ao site do Inter, o presidente Alessandro Barcellos distribuiu elogios a Zanardo e classificou-o como dono de “uma performance executiva invejável”. Por sua vez, o novo CEO destacou a necessidade de reequilibrar o clube financeiramente.
“Teremos decisões importantes e difíceis pela frente. Precisamos ter um clube equilibrado financeiramente, mas também garantir nossa presença e protagonismo em todos os campeonatos que vamos disputar. Chegou o momento de voltarmos a ganhar títulos”, afirma Zanardo.
Publicidade
Formado em Ciências Contábeis pela Unisinos, Zanardo possui pós-graduação em Administração Financeira e é Mestre em Administração. Passou pela indústria farmacêutica, empresas de tecnologia e mercado financeiro. Por mais de 10 anos, foi professor universitário. Natural de Erval Grande e criado em São Jerônimo, é funcionário do clube desde 2017. É casado e tem dois filhos, ambos colorados.
“Vamos analisar todas as áreas de forma detalhada, projetar cenários e buscar um alinhamento de todas as ações do clube. Vamos trabalhar muito para entregar à torcida um clube vitorioso. Seremos um time dentro e fora de campo”, declarou ao site do clube.
Publicidade