Vera Cruz quer voltar a ser conhecida como a cidade com a maior Polonaise do mundo. Para isto, na abertura da tradicional Gincana, as seis equipes se uniram para tentar retomar o título que já foi do município. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo Municipal do Parque de Eventos no Bairro Araçá.
De acordo com a organização, a primeira tarefa da competição tem o intuito de colocar o nome da cidade novamente no Livros dos Recordes. Vera Cruz figurou no Guiness em 2011, quando a Capital das Gincanas conseguiu 320 pessoas para realizar a dança alemã. No entanto, em 2015, a cidade de Wieliczka, na Polônia, conseguiu realizar uma Polonaise com 324 pessoas, tomando o posto da cidade gaúcha.
Publicidade
Participaram da dança 70 membros de cada uma das equipes, Kabonghi, Kaimana, Largados, Los Refugos, Selvagens e Xiruz, totalizando 420 pessoas. Os membros da Comissão Organizadora puxaram a dança para coordenar as evoluções.
A Gincana Municipal de Vera Cruz acontece durante este final de semana, com encerramente neste domingo, 28. As principais tarefas serão as esportivas, às13h30 deste sábado, 27, no Clube Vera Cruz. À noite, por volta das 19 horas acontece a execução da Tarefa Show no Poliesportivo, que terá duas apresentações.O primeiro show terá como tema o tango argentino, a segunda será direcionado ao estilo Line Dance ou Honky Tonk, que é a dança sem par, formando coreografias.
No domingo, às 13h30 a Rua Claudio Manoel recebe o Desfile Temático. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Gincana.
Publicidade
This website uses cookies.