Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VALE DO RIO PARDO 

Gilson Becker assume o Cisvale e Mano Paganotto fica à frente da Amvarp

Foto: Rodrigo Assmann

Durante assembleia geral ordinária, o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) elegeu a nova gestão para 2023. Por unanimidade, o colegiado de prefeitos que integra o consórcio escolheu o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, como presidente. Becker agradeceu o apoio e disse contar com a participação de todos os administradores públicos ao longo da gestão. “É um grande desafio, mas com a união de todos vamos procurar fortalecer cada vez mais esse consórcio”, afirmou.

Conforme ele, além da área da saúde, na qual é referência na região, o Cisvale incorpora serviços no setor ambiental, considerado por ele como de grande importância. “São vários serviços oferecidos nessa área por intermédio do consórcio para muitos municípios. Principalmente àqueles que não têm a sua estrutura própria de Secretaria de Meio Ambiente e de técnicos”, exemplificou.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu comemora 31 anos de emancipação com programação neste sábado

Publicidade

Ainda durante a reunião, o prefeito de Pantano Grande, Alcides Emílio Paganotto, foi apresentado como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). “É uma alegria ter sido eleito por unanimidade por uma associação tão respeitada no Rio Grande do Sul. Nós representamos uma região de mais de meio milhão de pessoas. E o Cisvale, juntamente com a Amvarp, possui a responsabilidade de trabalhar por essas pessoas”, disse Paganotto. “Tenham a certeza de que quando ouvirem falar em Pantano Grande e Amvarp, será sobre conquistas, coletividade e muita parceria.”

Momento de homenagens 

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, presidente que se despediu do Cisvale, fez a prestação de contas da gestão e falou sobre a entrada em vigor da nova Lei das Licitações (14.113/2021), que altera os procedimentos de negociação com o setor público. Durante a despedida, Schuch agradeceu a cooperação dos prefeitos durante o mandato dele e ressaltou a importância do consórcio para a região. “Especialmente para os municípios menores, o trabalho do Cisvale é fundamental. Eu sigo ao lado dessa equipe, pois acredito muito na forma coletiva de trabalho aqui implementada”, disse, ao confirmar que será tesoureiro da nova gestão.

LEIA TAMBÉM: Show de Shana Müller vai marcar aniversário de emancipação de Passo do Sobrado

Publicidade

Após a assembleia, o ex-prefeito de Rio Pardo e atual deputado estadual, Edivilson Brum, inaugurou a foto dele na galeria de presidentes do Cisvale. Ele antecedeu Schuch. O ato ocorreu ao lado de Carlos Gustavo Schuch e do sucessor, Gilson Becker. “Ser homenageado assim me deixa muito feliz. Todo esse carinho eu quero devolver com muito trabalho na Assembleia Legislativa, porque nós sabemos das preocupações que batem à porta de prefeitos e prefeitas diariamente”, enfatizou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.