Categories: Centro-Serra

Gigante do futsal renasce nas categorias de base

Um projeto que pretende movimentar as crianças e adolescentes apaixonados pelo futsal em Arroio do Tigre, começa a dar os primeiros passos neste sábado, 12. Tendo à frente o ex-presidente da Associação Esportiva Sobradinho, Moacir Vandes, juntamente com o filho Douglas – estudante de Educação Física na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) -, o projeto visa à integração e inclusão social através do esporte. Uma das pretensões é a formação de uma equipe que possa representar o município, num futuro próximo, em competições oficias de categorias de base.

Tendo com mesmo nome um dos gigantes do futsal o gaúcho, que arrancou sorrisos e lágrimas de emoção dos apaixonados pelo 25 de Julho, Moacir e Douglas são tomados de orgulho e reconhecimento pelo trabalho. “Nosso ideia inicial era iniciar um trabalho com a meninada de Arroio do Tigre e região de forma independente. Mas, conversando com vários desportistas da cidade e pessoas ligadas à diretoria do Clube 25 de Julho, surgiu a possibilidade de usarmos a marca”, contam. Pai e filho mencionam, também, que foram muito bem recebidos, com palasvras de incentivo de pessoas disponíveis a ajudar. “Primeiramente temos de realizar um trabalho forte com essa meninada para começarmos a formar atletas e participarmos de algumas competições de base”, destacam.

Para que a cidade volte a respirar o futsal, Vandes esclarece que é necessário que o município volte a ter um representante em competições oficiais. “Para isso, a comunidade precisa se mobilizar e as lideranças que gostam do esporte assumir esta responsabilidade. Nosso trabalho com as categorias de base servirá de estimulo para que isso aconteça”, finalizou Moacir.

Publicidade

 

Apoio da Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul confirmou apoio ao projeto durante reunião realizada na sede da entidade, que contou com a presença do coordenador da assessoria de comunicação e marketing, Everson Carvalho de Bello, o responsável pela Unisc Esporte, João Rauber, além do coordenador do projeto Moacir Vandes.

Publicidade

Empresários e desportistas arroio-tigrenses também serão parceiros  do projeto. O próximo passo será buscar apoio da nova administração de Arroio do Tigre, tendo em vista que os primeiros contatos com o prefeito eleito Marciano Ravanello já aconteceram. O objetivo é a cedência do ginásio Tigrão para jogos e treinamentos. Em troca, o projeto cede algumas bolsas-atleta para distribuir para os meninos de menor renda familiar. Outra ideia é que empresários e pessoas da comunidade adotem um atleta, pagando a sua mensalidade.

 

Como participar?

Publicidade

 As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Clube 25 de Julho com o Abílio; no Escritório Telöken com o José Francisco; na Tigre Materiais de Construção com o Candinho; e na Skyllo Nozes com o Rogério. Em Sobradinho com o Moacir e o Douglas. A taxa de inscrição é de R$ 180,00 com direito a kit de jogo (meia, calção e camiseta) e kit passeio (bermuda e camisa polo), mais isenção do pagamento das mensalidades de novembro e dezembro. 

A partir de janeiro, a mensalidade será de R$45,00.

As vagas são limitadas e os treinamentos iniciam dia 12 de novembro no ginásio Benão. Podem participar meninos de cinco a 13 anos. As categorias serão formadas conforme a faixa de idade dos participantes. Já os treinos serão duas vezes por semana, sempre aos sábados pela manhã e nas segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, conforme a categoria

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.