Categories: Regional

Gestores de Santa Cruz têm contas julgadas irregulares ou com parecer desfavorável

Quatro pessoas de Santa Cruz aparecem em uma lista de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nos últimos oito anos. A relação foi entregue nessa quinta-feira, 16, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que pode declarar os gestores inelegíveis.

Um dos nomes é o da vereadora Kelly Moraes (PTB), que teve um parecer desfavorável referente às contas do ano de 2011, quando era prefeita. O parecer, porém, foi derrubado pela Câmara de Vereadores em 2014 e, com isso, suas contas foram aprovadas. Desse modo, ela não deve enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral – tanto que concorreu em 2014 e 2016.

O segundo nome da lista é o ex-vereador Ilário Keller (SD), que teve rejeitadas as contas referentes a 2007, quando foi presidente da Câmara. Keller, porém, não concorre este ano.

Publicidade

Os outros dois são ex-presidentes da antiga agência reguladora municipal (Agersant). As contas do órgão referentes a 2013 foram declaradas irregulares. Com isso, aparecem os nomes de Deoclécio Ribeiro (falecido em abril) e Robson Schultz (que também não é candidato).

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.