Quatro pessoas de Santa Cruz aparecem em uma lista de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nos últimos oito anos. A relação foi entregue nessa quinta-feira, 16, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que pode declarar os gestores inelegíveis.
Um dos nomes é o da vereadora Kelly Moraes (PTB), que teve um parecer desfavorável referente às contas do ano de 2011, quando era prefeita. O parecer, porém, foi derrubado pela Câmara de Vereadores em 2014 e, com isso, suas contas foram aprovadas. Desse modo, ela não deve enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral – tanto que concorreu em 2014 e 2016.
O segundo nome da lista é o ex-vereador Ilário Keller (SD), que teve rejeitadas as contas referentes a 2007, quando foi presidente da Câmara. Keller, porém, não concorre este ano.
Publicidade
Os outros dois são ex-presidentes da antiga agência reguladora municipal (Agersant). As contas do órgão referentes a 2013 foram declaradas irregulares. Com isso, aparecem os nomes de Deoclécio Ribeiro (falecido em abril) e Robson Schultz (que também não é candidato).
This website uses cookies.