Após o anúncio de João Doria (PSDB), que desistiu da pré-candidatura à Presidência da República, no início da tarde desta segunda-feira, 23, uma das manifestações mais esperadas era do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). O político gaúcho disputou as prévias do partido com o paulista e saiu derrotado. Mesmo assim, continuou figurando no cenário pré-eleitoral, como uma das alternativas para a chamada terceira via. No fim de abril, divulgou uma carta, na qual defendeu o resultado das prévias tucanas e sinalizou a própria desistência.
Na mesma linha, por volta das 15 horas desta segunda, Leite escreveu sobre a retirada da pré-candidatura de Doria no Twitter. Ele reconheceu a legitimidade da candidatura do correligionário paulista, que foi oriunda das prévias. “Agora fez gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante, que merece respeito”, comentou. O ex-governador gaúcho ainda destacou a relevância do governador de São Paulo para o Brasil.
LEIA TAMBÉM: “O cenário é muito mais para mudança”, diz Felipe D´Ávila
Apontado inicialmente como uma aposta de terceira via, João Doria sofria fortes resistências internas no PSDB. “Serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse, ao anunciar a desistência. A expectativa da Executiva do PSDB, liderada pelo presidente Bruno Araújo, é definir o posicionamento nas eleições de outubro ainda nesta semana. A tendência é o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB).
Emedebista emite nota
Minutos após ao anúncio feito pelo ex-governador de São Paulo, a pré-candidata do MDB, Simone Tebet, emitiu nota em que reforça a ideia da formação de uma frente como terceira via. “Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade