Titular do Esporte Clube Pelotas, equipe que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o goleiro sobradinhense Rafael Dal Ri protagonizou um belo gesto no início desta semana, ao presentear um torcedor fanático e especial do time áureo-cerúleo com uma camisa autografada. O encontro emocionante foi reproduzido em vídeo na página oficial do Lobo no Facebook e teve enorme repercussão na cidade do Sul.
Através de uma reportagem na televisão, Dal Ri conheceu a história de Rogério Garcia Cabral, 55 anos. Nascido com uma rara lesão cerebral, ele não consegue falar e também tem dificuldades de movimentar as pernas e os braços. Isso, entretanto, nunca o impediu de acompanhar e torcer pelo time do coração. Com a ajuda da família, Cabral é presença fiel nos jogos do Pelotas no Estádio Boca do Lobo.
Dal Ri também prometeu que levará Cabral para entrar no gramado junto com a equipe no próximo jogo disputado em casa. “Não tem o que falar. Fico feliz de, pelo menos por cinco minutos, deixar um torcedor feliz”, comentou, emocionado. O Pelotas está nas quartas de final da Divisão de Acesso e disputa no próximo final de semana o jogo de volta contra o Lajeadense, em Lajeado. No duelo anterior, empate sem gols. Os dois finalistas sobem para a elite do Estadual.
Publicidade
Experiência no gol e idolatria em Pelotas
Aos 40 anos, Rafael Dal Ri é um dos goleiros mais experientes em atividade no Rio Grande do Sul. No Pelotas desde 2016, tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida. Na carreira, defendeu diversos clubes gaúchos, como Aimoré, Novo Hamburgo e São José, e também teve passagens por equipes de Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amapá.
Publicidade