Regional

Gestantes de baixa renda têm acesso a kits maternidade em Candelária

Futuras mamães candelarienses com renda baixa têm garantido kits de maternidade para seus bebês. A secretaria de Assistência Social e Habitação está repassando as gestantes dois kits, um deles é através do Programa Mãe Gaúcha, por meio de uma parceria com o Governo Estadual e outro adquirido pela própria pasta. Os itens são repassados para gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.

Mulheres inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa podem receber o kit do Governo Estadual. Já os itens do município são garantido para as mães que estão cadastradas no CadÚnico. As entregas são feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

LEIA TAMBÉM: Projeto leva informações às mulheres das indústrias de tabaco e alimentação

Publicidade

A secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Macedo, ressalta que é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia para receberem os kits. “É uma forma de incentivar as mamães manterem os cuidados com os bebês desde o início da gestação e ajudar os bebês a terem os primeiros cuidados”, comentou. Antes de receber os itens, elas passam por atendimento com um assistente social.

Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Já no programa municipal, as mamães recebem um pacote de fraldas tamanho P, uma banheira, um sabonete líquido, uma mantinha microfibra, um pacote de fralda de pano, três pomadas de assadura, um babador e um talco.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.