O PSDB irá comandar a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul em 2024. A chapa única, liderada por Gerson Trevisan, foi eleita com 16 votos favoráveis e abstenção do vereador Alberto Heck (PT), durante sessão extraordinária nesta segunda-feira, 18, antes do recesso do Legislativo. O ato segue o acordo estabelecido pelos partidos no início da legislatura, que prevê um rodízio entre as maiores siglas.
LEIA TAMBÉM: MP sugere aprovação de mudança na regra para convocar suplentes na Câmara
Com isso, para 2024, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores tem Trevisan do PSDB como presidente, Jair Eich, do Progressistas com vice-presidente, Raul Fritsch (Republicanos) como 1º secretário e Cléber Pereira (União Brasil) como 2º secretário.
Publicidade
Sem concorrência
O acordo firmado pelos partidos colocava um dos integrantes do PSDB no comando do Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2024. Os tucanos indicaram o nome de Gerson Trevisan. Contudo, havia rumores que Francisco Carlos Smidt, o Carlão, também do PSDB, poderia apresentar uma chapa e promover uma disputa interna. O vereador, no entanto, optou por não disponibilizar o nome e manter o acordo que tem se mantido desde o início da legislatura.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade