Após quatro décadas militando no Partido Progressista (PP) de Sobradinho, Gerson Lisboa anunciou sua saída da sigla. Na manhã desta terça-feira, 24, ele participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, para falar sobre sua saída da atividade político-partidária. Ele foi vereador, diretor de Cultura e atualmente integra a Academia Centro-Serra de Letras.
Lisboa destacou que há três anos pensa sobre a saída da atividade para dar mais atenção à família, para os amigos e para as atividades sociais voluntárias. Conforme ele, a política demanda tempo e dedicação e leva a colocar outras questões importantes de lado.
De acordo com Lisboa, a política que vem sendo desenvolvida não lhe agrada. “Tudo é um momento, a política hoje que eu não gosto é essa política que muda a opinião do eleitor de uma forma assim que eu julgo muito ruim, muita fake news, muita mentira, muita fofoca, e isso aí não digo que é de um exclusivo partido, todos os partidos fazem isso. As pessoas de má índole que tem em todos os partidos se usam desse tipo de estratégia que não é correta”, ressaltou.
Publicidade
Segundo ele, sua pouca participação na última campanha eleitoral foi em decorrência de problemas de saúde, mas conforme ele, a decisão de sair do partido não passa por essa questão. O comunicado de desfiliação do partido já foi encaminhado ao presidente municipal do PP, Maurício Lipke. Lisboa ressaltou que foi uma decisão amadurecida.
LEIA TAMBÉM: “Me conforta saber que o povo me escolheu”, diz primeiro suplente em Sobradinho
Publicidade