Não bastasse a derrota por 2 a 1 para a LDU de virada nessa terça-feira, 20, na Arena, e consequente eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio pode ter problemas na escalação para o confronto contra o América-MG neste sábado, 24, às 17 horas, novamente em casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Pedro Geromel e atacante Léo Pereira, que deixaram a partida com desconfortos musculares, serão reavaliados pelo Departamento Médico e passam a ser dúvidas. O zagueiro Kannemann também saiu com dores no joelho, mas já não entraria em campo contra o Coelho Mineiro porque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
LEIA MAIS: Grêmio perde para a LDU na Arena e se despede da Sul-Americana
O técnico Luiz Felipe Scolari tratou de isentar o árbitro José Argote, da Venezuela, pelo pênalti polêmico marcado aos 9 minutos do segundo tempo contra a LDU, que culminou com a virada por 2 a 1. O lance só foi marcado a favor dos equatorianos com o auxílio do VAR.
Publicidade
“Um juiz de Copa América interpreta da forma que ele pode. Não tem o que discutir. Eles são os que mandam no espetáculo. Nós temos que jogar futebol”, ponderou o treinador tricolor, que perdeu pela primeira vez após quatro jogos do seu retorno ao comando.
Alternativa para reforçar o meio-campo, o volante Paulinho recusou a proposta do Grêmio. A oferta salarial fica em torno de R$ 1,2 milhão mensais e contrato de um ano e meio, com possibilidade de renovação por mais um. O jogador está livre no mercado depois de deixar o futebol chinês e deseja ir para a Europa.
LEIA TAMBÉM: Histórias e vivências de Felipão, por um santa-cruzense
Publicidade