Esportes

Genoma está na semifinal da Copa Floripa em três categorias

A Associação Genoma Santa Cruz está disputando a Copa Floripa Brasil desde o último sábado, 16.
A competição reúne equipes de todo o Brasil e, neste ano, com uma equipe dos Estados Unidos. A disputa está na sua décima edição com os principais jogos sendo disputados no CFA Avaí.

O Genoma disputa pelo quinto ano seguido e neste ano está representado pelas categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-14. Nesta terça feira, 19, foram disputadas as quartas de finais e o Genoma avançou com três categorias para as semifinais.

LEIA TAMBÉM: Inter confirma renovação de contrato com Eduardo Coudet

Publicidade

Na sub-10, após melhor campanha na primeira fase entre as 16 equipes da categoria, o Genoma venceu nos pênaltis o Paulistano de São Paulo e enfrenta a escola do Corinthians. Na sub-11, o Genoma venceu a equipe do Artsul, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, e enfrenta o Sporting Florianópolis nas semifinais entre as 16 equipes. A sub-14, dos nascidos em 2009, venceu o Triunfo por 2 a 0 e enfrenta o RS Sports de São Paulo entre os quatro melhores das 20 equipes na competição. A categoria sub-12, que fez a melhor campanha da primeira fase entre os 16 participantes, empatou e foi eliminada nos pênaltis.

Sub 10
Sub 11
Sub 14

Avaliadores na Copa Floripa

Além da oportunidade de jogar uma excelente competição, com escolas de todo o Brasil e uma ótima estrutura, a competição conta com a presença de avaliadores dos grandes clubes do Brasil, como os representantes do Avaí, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Athletico-PR. Até o momento dois alunos receberam convite para um período de avaliação. Um aluno sub-12, pelo Avaí, e um sub-14 pelo Figueirense.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.