Nesse domingo, 11, a Associação Genoma Santa Cruz sagrou-se campeã da Copa dos Vales. A competição teve início em 2020, e por causa da pandemia, precisou ser interrompida duas vezes. Os jogos aconteceram sem a presença de público. O objetivo do torneio é contemplar as categorias de base, movimentando as escolinhas e clubes, além de priorizar os cuidados necessários que o momento atual exige.
Disputada no sistema de pontos corridos, o Genoma recebeu na última rodada a equipe do ALE/Lajeadense. De forma invicta, a categoria 2009/10 entrou em campo com a vantagem do empate, mas conquistou o título após vencer a partida por 3 a 2, com dois gols do zagueiro Vinícius e um do meia Arthur, garantindo o troféu da categoria sub-11. Entre os nascidos em 2007/08, era nescessária uma vitoria para conquistar o título. Com o resultado de 0 a 0, o Genoma ficou com o vice-campeonato.
Seguindo os protocolos exigidos pelos decretos, as competições estão previstas para retornar em agosto, como a Copa dos Vales 2021, Regional Nolifute e Cmpeonato Gaúcho, que teve os grupos definidos na semana passada. A competição será disputada na faixa etária dos 10 aos 14 anos. O Genoma está no grupo B, junto com Grêmio, São José, Cruzeiro de Cachoeirinha, Novo Horizonte de Santa Maria e Americano de Novo Hamburgo. No grupo A estão Inter, Juventude, Novo Hamburgo, Juventus de Teutônia, Vila Nova de Passo Fundo e Ipiranga de Sarandi.
Publicidade
This website uses cookies.