É grande a expectativa para o primeiro desfile de carros alegóricos da 38ª Oktoberfest. A apresentação começa às 10h30 na Marechal Floriano. A largada será na esquina com a Rua Ramiro Barcelos, e a dispersão acontece no Parque da Oktoberfest.
A comissão organizadora estima que 5,5 mil figurantes vão participar. Eles estarão divididos em 49 alas, começando pelas recepcionistas e terminando com o Didinho. “Esse é o número limite, pois não é fácil organizar tantas pessoas. Além disso, a duração do desfile é de duas horas”, explicou o diretor artístico e cenógrafo Sérgio Ávila, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
O desfile é um dos momentos mais aguardados pelo público. No entanto, o tempo instável é motivo de preocupação, tanto para quem vai assistir como para os organizadores. “Esperamos que não chova, mas se acontecer, temos um plano B que é realizar o desfile no feriado do Dia das Crianças”, ressaltou Ávila.
Nove alegorias irão dar o tom ao desfile mais comissão de frente. O diretor artístico antecipou alguns detalhes do que vai passar pela Floriano, como carros trabalhados de forma artesanal, componentes ensaiados e o que será representado. “Cada carro um terá um verbo que representa o tema da edição deste ano: Nossa História, Nosso Futuro.”
Publicidade
Em destaque, está o verbo Habitar no carro da Família Fritz e Frida. “Essa alegoria terá um castelo. Na frente dele, haverá a comissão apresentando um spoiler de como se desenvolverá o desfile”, explicou. Cada veículo estará sinalizado na parte superior da estrutura para o público poder se localizar e conferir o que ele representa. Nesse mesmo formato estão programadas os outras duas paradas, que ocorrerão nos dias 15 e 22.
A transmissão do desfile deste domingo será feita ao vivo pela Rádio Gazeta FM 107,9 e pelo Portal Gaz (www.gaz.com.br), em vídeo no Facebook e YouTube, a partir das 9h45.
Publicidade
This website uses cookies.