Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gazeta Fest

Gazeta FM dá o seu presente de final de ano para a região

A Rádio Gazeta FM 98.1, através do seu departamento de eventos, está preparando uma grande festa, que também será um presente de fim de ano para os ouvintes de toda a região Centro Serra. Integrando as festividades do Natal das Estrelas 2018/2019, ocorre a partir desta sexta-feira, 7, e se estende até a noite de domingo, 9, a primeira edição do Gazeta Fest. O evento acontece na Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho.

O Gazeta Fest estará cheio de atrativos, de acordo com o comunicador Paulo Papito Duarte, um dos organizadores do evento. “Teremos shows gratuitos, exposições, praça de alimentação, chopp gelado da Stein Bier, brinquedos, gravação de DVD e muito mais”, salientou ele. Serão três dias de festa, que começam na sexta-feira, 7, às 20 horas, com shows das bandas Orquestra Sinfônica de Capitão, Werner e CIA, Os Municipais, Dionata Severo e Dj TRockk.

No sábado, 8, de acordo com a programação, os shows ficaram por conta de Nadir Malfati, Cássio Santos, Aran Almeida e Banda Saga. Já no domingo, dia 9, sobem ao palco as bandas Bonde do Bailão, Vitrine Viva, Cientista Bleach, Rodrigo Zor e Anjos do Hanngar, que fará uma participação especial no evento. O conjunto escolheu o Gazeta Fest e a cidade de Sobradinho – no qual já se apresentou neste ano – para a gravação de um DVD.

Publicidade

Influências dos anos 60, 70 e 80

Com mais de quinze anos de estrada, a banda Anjos do Hanngar conta com a sonoridade dos anos 80 e um toque dos anos 60 e 70 como sua principal influência, mesclando com o moderno através do acréscimo de loops e sintetizadores à trilogia “baixo, guitarra e bateria” e ao clima folk acústico do violão. À frente do grupo, está o cantor e compositor Dom Marco conta com a excelência e o carisma dos músicos Soneca (bateria), Marco (vocal) Ismael (guitarra, vocal) Thiago (baixo e vocal).

Em fevereiro de 2011, os anjos entraram em estúdio para as primeiras músicas do novo trabalho, “Metade” e “Invisível”, assinadas com a poesia de Dom Marco, sob o comando do Studio Master, de Santa Maria. As canções compõem o novo trabalho, intitulado “Desarme”, lançado em março de 2012. Em sua discografia, estão os álbuns Hanngar I; Hanngar II; Anjos do Hanngar – Edição Limitada; Anjos do Hanngar: Intimidade; e Silêncio.

Publicidade

Para os fãs, “amor, dedicação e humildade” dão o tom a sigla ADH, de Anjos do Hanngar. Os singles mais recentes da banda são: “Inesquecível”, “Mortos e Feridos”, e a mais nova música “Passageiro”. Esta será a segunda passagem do grupo pela região. Em abril de 2018, eles fizeram uma apresentação no município, no Ginásio da Fejão, em Sobradinho.

Chopp gelado e de qualidade para animar o público

A Stein Bier Cervejaria, conhecida na região por produzir um excelente chopp, estará presente no Gazeta Fest 2018. Nos últimos meses, estão se destacando com espaços montados em grandes eventos, como a 17ª Fejão, a 6ª Expotigre, entre outros, conquistando cada vez mais admiradores, em especial o público jovem e os amantes do velho e bom chopp.

Publicidade

A história* da Stein Bier começa em 2015, quando o arroio-tigrense Carlos Eduardo Stein passou a degustar cervejas artesanais, notando a diferença com as marcas industrializadas. Assim, começou a pesquisar o processo de produção de cervejas artesanais e, ao descobrir que um cervejeiro – Henrique Dopke, da cervejaria HBier, de Santa Cruz do Sul -, ministrava cursos para iniciantes, não pensou duas vezes e inscreveu-se imediatamente.

Após concluir o curso, Stein adquiriu os materiais básicos e iniciou uma produção inteiramente artesanal em sua garagem. O resultado agradou não apenas o cervejeiro, mas também uma gama de apreciadores da boa cerveja. Como o volume de produção era baixo para atender a uma demanda cada vez mais crescente de consumidores e o cervejeiro, sem recursos para fazer investimentos, comentou, com um grupo de amigos que investiram e adquiriram  equipamentos com capacidade de produção maior, mas mantendo as características artesanais da bebida.

Foto: Sidnei Mohr Fotografias

 

Publicidade

Assim, após muitos encontros dos amigos regados a boas cervejas artesanais é instituída a Cervejaria “Stein Bier” ou “Cerveja de Pedra” em alemão, sendo também uma homenagem ao atual cervejeiro. A empresa atualmente está em avançado processo de regulamentação junto aos órgãos competentes.

Ingredientes  

A Stein Bier foi umas das pioneiras em produção de cervejas artesanais na região e segue a “Lei de Pureza Alemã”, de 1516, que permite somente o uso de cereais maltados, lúpulo, água (mineral) e fermento, sendo a maioria dos insumos importados da Europa. Cabe ressaltar também que, para atender a grandes eventos, a cervejaria possui uma parceria para a produção, mas o processo artesanal se mantém igualmente e é acompanhado pelo cervejeiro e juntamente com o mestre da cervejaria parceira.  

Publicidade

“O que poucas pessoas sabem é que existe uma grande variedade de receitas, que resultam nos mais variados tipos de cerveja. Porém, a cervejaria produz e ou distribui, os estilos mais conhecidos pelo público em geral como a Red, Weiss, Kolsch, Pale e a tradicional Pilsen”, afirmam. Atualmente, um dos objetivos da Stein Bier é atender de forma diferenciada a comunidade regional, com cervejas artesanais de alta qualidade, devolvendo aos apreciadores da cerveja o prazer de degustar a bebida que é um sinônimo de festa, alegria e diversão.

(*) Com informações de Dione Krise

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.