A Gazeta prepara uma ampla cobertura para o Gre-Nal 411, neste domingo, às 17 horas, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. Acompanhe toda movimentação às 15h, logo após o programa Matando Saudade.
O clássico de maior rivalidade no Brasil voltará a mexer com a paixão dos torcedores gaúchos neste domingo. O Gre-Nal 411, marcado para as 17 horas, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão, seria o segundo e último deste ano – não houve o clássico no Gauchão. Contudo, os dois gigantes do Rio Grande do Sul se garantiram nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentarão a dupla mineira: Internacional x Atlético e Grêmio x Cruzeiro. Assim, há chances de se confrontarem em mais dois duelos na finalíssima do torneio nacional.
Ao longo da semana, especulou-se a possibilidade de os times pouparem seus titulares neste domingo com vista às semifinais da Copa do Brasil, que se iniciarão na próxima quarta-feira, às 21h45. Se depender do presidente Romildo Bolzan Júnior, o técnico Renato Portaluppi escalará o Grêmio com força máxima no clássico. “Não tem isso (de time alternativo). Podemos até ter no meio do caminho, como tivemos contra o Santos, e achamos que fomos bem com os reservas, mas a ideia é jogar o Gre-Nal com o time titular. As duas próximas partidas não têm time alternativo”, definiu o mandatário, lembrando que a conquista de um título nunca esteve tão próxima. “Não estamos abrindo mão do G-6 (do Brasileirão), mas temos duas situações. Ganhar um título importante (o da Copa do Brasil), que há 15 anos o Grêmio não ganha, é dar para a torcida a possibilidade de festejar e a nossa autoestima reconquistar. Não chega a ser prioridade absoluta, mas é uma prioridade fazer o melhor na Copa do Brasil”, declarou. O primeiro duelo contra o Cruzeiro será em Belo Horizonte.
Publicidade
O primeiro vice-presidente do Inter, Pedro Antônio Affatato, afirmou que a equipe está focada no clássico e não pensa no confronto contra o Galo no Beira-Rio. “Temos o Gre-Nal no domingo, um jogo muito importante. Estamos com a corda esticada no Brasileirão, precisamos superar essas dificuldades. O foco deve ser sempre no próximo jogo. Vamos pensar no Grêmio primeiro, para, aí sim, começar a avaliar o jogo contra o Atlético-MG em casa”, sublinhou.
O Colorado enfrentou o Santos com uma equipe mista e o dirigente exaltou o desempenho na vitória de 2 a 0, nessa quarta-feira, em Porto Alegre. “A estrutura do Internacional é grande. Quando montamos o time, sabíamos quais eram as competições que iríamos enfrentar. Mesmo tendo a dificuldade no Brasileirão, conseguimos enfrentar bem a Copa do Brasil. Estamos conseguindo nos superar com o apoio do nosso torcedor”, salientou Affatato. Os jogos de volta da dupla gaúcha contra os mineiros serão no dia 2 de novembro, feriado de Finados.
Renato cobra contragolpes mais efetivos
Publicidade
O Grêmio eliminou o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil com o empate por 1 a 1. Apesar disso, o time gaúcho poderia ter vencido, mas desperdiçou três contra-ataques no final. O técnico Renato Portaluppi criticou as falhas dos jogadores. “Não pode dar esse mole com chance de matar o jogo e um a mais”, afirmou o treinador, referindo-se à expulsão do atacante Allione, que deu um carrinho em Everton aos 18 do segundo tempo.
O Tricolor tem problemas no gol para o Gre-Nal. Marcelo Grohe ainda sente dores na sola do pé esquerdo e não deve ter condições de ir a campo. O reserva imediato, Bruno Grassi, sofreu um desconforto muscular na coxa direita e deixou o confronto com o Verdão na etapa final. Ele realizou exames médicos e o resultado deve ser divulgado, mas também deve ficar fora. O garoto Leo, de 21 anos, que entrou no lugar de Grassi, deve começar o clássico.
Roth festeja melhoria no aspecto tático
Publicidade
Mesmo com apenas seis titulares – três desde o início do jogo e três que ingressaram na etapa final –, o Internacional avançou na Copa do Brasil ao superar o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio. O técnico Celso Roth elogiou a postura do time. “Foi uma vitória de todo o nosso planejamento. Tivemos uma atuação taticamente quase perfeita. Começamos pressionando o Santos, o que eles não esperavam. Fizemos o gol e depois passamos a marcar muito bem. No final, em uma escapada, conseguimos o segundo gol”, frisou.
O zagueiro Eduardo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e será desfalque por até três semanas. O time para o Gre-Nal deve ser definido em treino fechado esta tarde. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Alex vai ser substituído pelo venezuelano Seijas. Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha disputam uma vaga. No ataque, a tendência é que Valdívia seja o companheiro de Vitinho.
Publicidade
This website uses cookies.