Há quase uma década, a Rádio Gazeta FM 107,9 é consagrada na pesquisa Top of Mind, desenvolvida anualmente pela Revista Amanhã. E em 2024, mais uma vez, não foi diferente. A emissora foi a mais lembrada pelos ouvintes entre as emissoras de todo o interior do Rio Grande do Sul. Os resultados da 34ª edição do estudo foram divulgados na noite dessa terça-feira, 23, em Porto Alegre.
Na visão do gerente-executivo de Rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, a distinção se deve ao compromisso com a credibilidade, à entrega de notícias em tempo real e ao olhar atento ao Vale do Rio Pardo, sem jamais descuidar de tudo o que acontece no Estado, no País e no mundo.
LEIA MAIS: Está chegando a 18ª edição do Parque do Trabalhador; veja as atrações
Publicidade
Além disso, a emissora, que completa 44 anos em maio, contribui para o desenvolvimento de ações voltadas à educação, à sustentabilidade e à saúde. “Estamos sempre atentos ao que ocorre na nossa aldeia, nos destacando pela qualidade técnica, pela simultaneidade, pela veracidade, pela atualidade e pela ética”, reforça.
O coordenador de jornalismo da Gazeta FM 107,9, Ronaldo Falkenback, enfatiza que a pesquisa não mede audiência, mas a força e a lembrança das marcas entre a população. Nesse sentido, considera que a emissora é reconhecida entre os ouvintes por meio do trabalho diário de apuração dos principais fatos da região. “Quando as pessoas buscam informação, a referência é a Rádio Gazeta”, pondera. A emissora centra sua atuação em jornalismo, entrevistas, noticiário e esportes.
Também ressalta a missão de dar voz à comunidade, atenta às demandas dos moradores. “Aqueles que não sabem a quem recorrer quando precisam resolver um problema, acionam a Gazeta. E, na maioria dos casos, conseguimos buscar uma resolução junto aos órgãos públicos”, salienta Falkenback.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz vai decretar situação de emergência devido a temporal
Além da Rádio Gazeta FM 107,9, outras marcas do Vale do Rio Pardo são mencionadas na pesquisa Top of Mind 2024. É o caso da Madrugada, de Venâncio Aires, a segunda mais citada na categoria Chá e Erva-Mate. Em outro segmento, o Sicredi consolida-se como a marca mais lembrada entre as cooperativas de crédito do Rio Grande do Sul.
Saiba mais
O 34º Top of Mind realizou 1,2 mil entrevistas nos dias 2 a 23 de janeiro. Envolveu moradores de sete mesorregiões do Estado, entre 16 e 75 anos, e de todas as classes sociais. Por meio de um questionário pela internet, são captados o primeiro nome de marcas de produtos, serviços e comunicação de forma espontânea. De acordo com a Revista Amanhã, o grau de confiança é de 95%, para uma margem de erro de até 4%, para mais ou para menos.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade