Considerado um sucesso em sua primeira edição, o ESG Experience ocorrerá novamente em Santa Cruz do Sul. Neste ano, o evento contará com o apoio da Gazeta Grupo de Comunicações. A parceria foi oficializada em um encontro realizado na manhã dessa quarta-feira, 31, com a presença do diretor-executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva; do diretor-executivo da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Cassiano Steinhaus, e do diretor de ESG da ACI, Cássio Arend.
Presente em diversas promoções da ACI, a Gazeta apoia iniciativas que venham a contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região, ressalta Jones Alei. “A Gazeta irá contribuir dando a maior visibilidade possível ao evento, fazendo cobertura antes, durante e depois. Vamos utilizar todas as nossas plataformas para repercutir a ação”, afirma.
LEIA MAIS: ESG Experience abre inscrições com ingressos promocionais
Publicidade
Steinhaus destacou que o ESG Experience é considerado o maior evento do gênero no interior do Estado, em termos de público e participações. Neste ano, a iniciativa ganhará ainda mais destaque com a presença de empresas do Vale do Taquari. Ele enfatiza a importância da parceria com a Gazeta. “Tem sido nossa parceira em todos os eventos, com o objetivo de ampliarmos a divulgação.”
Debates tocarão em temas importantes da agenda ESG
A segunda edição do ESG Experience vai ocorrer em 15 de agosto, com início às 8 horas e encerramento às 17h30, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI), Unisc, Alliance One, BAT, Cindapa, Excelsior Alimentos e Philip Morris Brasil. O apoio é da Gazeta Grupo de Comunicações.
LEIA MAIS: Segunda edição do ESG Experience abre primeiro lote de inscrições
Publicidade
A partir desta quinta-feira, 1º, os valores da inscrição entram para o segundo lote e custam R$ 120,00 (associado) e R$ 140,00 (não associado). Além das palestras, haverá um almoço de integração ao meio-dia, na Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). A ideia é oferecer um espaço para confraternização, networking e troca de experiências entre os participantes. Os interessados podem garantir a inscrição no evento por meio do WhatsApp da ACI, no (51) 3713 1400.
Entre os debates estará a discussão de temas emergentes e importantes da agenda ESG (meio ambiente, social e governança) para implementação em empresas da região e do Estado. A programação contará com palestras e apresentações de casos de empresas locais – Alliance One, BAT, Philip Morris Brasil, JTI e China Brasil Tabacos. A Grendene, da Serra, também está confirmada.
LEIA TAMBÉM: China Brasil Tabacos promove seminário com foco em boas práticas e sustentabilidade
Publicidade
Cássio Arend antecipa que ocorrerão debates sobre as mudanças climáticas, com a participação do palestrante e especialista no assunto Marcos Leandro Kazmierczak. Ele também anuncia a presença da especialista Hildengard Allgaier, que possui formação acadêmica na Inglaterra. “Ela trará toda a sua experiência para trabalhar com a ideia de organizações exponenciais”, aponta.
Arend lembra ainda da colaboração dos parceiros voluntários do evento, que têm um conhecimento extenso em projetos sociais, e as apresentações das empresas locais, que fomentarão os debates e o networking. “Vamos ter grandes empresas em fases mais adiantadas de ESG e empresas menores adentrando em um ambiente de compartilhamento de experiências.”
LEIA TAMBÉM: Projeto Gerir: atenção máxima ao urbanismo
Publicidade
Os palestrantes confirmados
A professora e especialista em ESG Hildengard Allgaier é fundadora da Ehlo, consultoria boutique de sustentabilidade. Possui MBA pela Nottingham University, é fellow da Royal Society of Arts de Londres e BLeader (UK) e especialista em comunicação, relatórios e projetos multi-stakeholders em ESG. Professora visitante da PUCRS, IBMEC e FIA-USP, criou a Ehlo consultoria boutique ESG em 2019 no Reino Unido, com o intuito de criar pontes entre a academia e o mercado corporativo. Também é mentora executiva em transição de carreira na Henkel, Meta e Loccitane.
Membro do Comitê ABNT/CEE-063 “Gestão de Riscos”, Marcos Leandro Kazmierczak tem graduação em Engenharia Florestal (UFSM 1986), especialização em Análise de Imagens Orbitais e Suborbitais (UFSM 1991) e mestrado em Sensoriamento Remoto (INPE 1991). É doutor em Desastres Naturais pela Unesp/Cemaden (2023), com área de concentração em Vulnerabilidade de Secas. Especialista sênior no Projeto de Concepção do Arranjo Institucional e Operacional para Gestão de Risco de Desastres no Estado do Rio de Janeiro, foi delegado do Brasil no IPCC e fundou a Kaz Tech Ltda., Startup de Mudanças Climáticas, de Porto Alegre. Faz consultoria em Sustentabilidade, Mudanças Climáticas e Inteligência Analítica Geoespacial.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙