A Gazeta do Sul recebeu menção honrosa no 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a mais importante premiação do jornalismo gaúcho. O trabalho laureado foi “Caminhos do Tabaco – Contrabando”, um caderno especial de oito páginas produzido a partir de uma incursão junto a duas das principais portas de entrada do cigarro contrabandeado em território nacional – Foz do Iguaçu (PR) e Mundo Novo (MS).
LEIA MAIS: Gazeta do Sul é finalista do 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo
A cerimônia ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 18, no auditório da Faculdade Senac, em Porto Alegre. O jornalista Pedro Garcia e o fotojornalista Bruno Pedry receberam o diploma das mãos da diretora executiva da ARI, Thamara da Costa Pereira.
Na solenidade, o presidente da ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza, destacou a importância frente ao cenário de desinformação epidêmica e pediu aos profissionais que defendam a categoria. “Mentira e fake news se combate com bom jornalismo”, disse. Além dos trabalhos de diversos veículos do Estado que foram premiados, houve ainda a entrega do Troféu Antônio Gonzalez de Contribuição à Comunicação ao cronista Luis Fernando Verissimo.
Publicidade
LEIA MAIS: Gazeta do Sul recebe o 21° Prêmio Jornalismo do Ministério Público
LEIA AS REPORTAGENS PREMIADAS:
1 – Chegou a hora de se preocupar com o contrabando de cigarros
2 – Olheiros: a ousadia que sustenta o contrabando
3 – Trabalho na alfândega: o alcance é limitado
4 – Do Paraguai ao comércio: a logística do contrabando
5 – Produto irregular já supera o mercado legal
6 – Facções criminosas são atraídas ao contrabando
7 – Entrevista: “Não adianta, a briga é tributária”
Publicidade