A Gazeta do Sul é finalista na categoria Defesa do Patrimônio Público da 26ª edição do Prêmio MPRS de Jornalismo, com a reportagem de Marcio Souza sobre a Operação Controle, considerada um marco na história política de Santa Cruz do Sul. A definição dos trabalhos classificados ocorreu nessa sexta-feira, 29.
O concurso é realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça em parceria com a Associação do Ministério Público, Fundação Escola Superior do Ministério Público, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e da Associação Riograndense de Imprensa.
LEIA TAMBÉM: Jornalistas da Gazeta conquistam prêmios
Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro, em um café da manhã na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. No evento haverá a divulgação dos primeiros e segundos lugares nas cinco categorias, além da Reportagem Universitária, e a entrega da premiação. A reportagem de Marcio Souza na Gazeta do Sul é a única de veículos de comunicação em municípios fora da Grande Porto Alegre entre as finalistas.
Publicidade
O Prêmio MPRS de Jornalismo, criado em 1998, tem o intuito de reconhecer o trabalho de jornalistas que divulgam a atuação do Ministério Público e de seus integrantes. Ao longo de 25 edições, foram avaliadas mais de 1,3 mil reportagens, neste que é o primeiro prêmio de jornalismo instituído no âmbito dos Ministérios Públicos dos estados e um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.