Em uma época de medo, ódio e notícias cada vez mais assustadoras, a saúde mental das pessoas está abalada. A comunidade é orientada a permanecer em isolamento social o máximo possível em virtude da pandemia de Covid-19, e muitas vezes as restrições causam solidão, ansiedade e depressão. Ajudar é a palavra-chave. E a Gazeta Grupo de Comunicações de Sobradinho, ciente da responsabilidade como formadora de opiniões e de divulgação dos fatos mais relevantes para a região Centro-Serra, lançou, nesta terça-feira, 7, a campanha “Pensamentos Isolados”.
Conforme a idealizadora e chefe de redação do jornal Gazeta da Serra, Emanuelle Dal Ri, que também é estudante de Psicologia na Universidade de Santa Cruz do Sul, a intenção é disponibilizar, via rádio, jornal e redes sociais, uma forma das pessoas fazerem relatos sobre a vida, rotina e pensamentos com o objetivo de conversarem “entre si” por intermédio de textos, fotos, poesias e vídeos. “Todo o aparato de mídias sociais, jornal e rádio estarão envolvidos com a campanha de tal forma que cada história sirva para dar esperança de dias melhores à população.”
Segundo o gerente da empresa, Laerson Rigon, todos podem participar da campanha, uma vez que cada pessoa tem uma boa história para contar. “Isso serve como uma espécie de terapia e entretenimento. Estamos dando nossa contribuição em meio à crise que assola todo o mundo também com a divulgação de notícias idôneas”, explica.
Publicidade
Como participar?
Qualquer pessoa pode participar da Campanha “Pensamentos Isolados” com textos, fotografias e vídeos diversos sobre o cotidiano e a forma como estão encarando a pandemia. O conteúdo será divulgado semanalmente no jornal Gazeta da Serra, Rádio Gazeta FM, Portal Gaz Centro Serra, além das redes sociais da Gazeta Grupo de Comunicações. Mande a contribuição para o e-mail: manu@gazetadaserra.com.br ou para o WhatsApp (51) 9 9993 3339 com a hashtag #pensamentoisolados. “Daqui a 20…30 anos as pessoas poderão saber como foi, de fato, a passagem do coronavírus pelo mundo, Brasil e Centro-Serra. Faça parte dessa história”, complementa Emanuelle Dal Ri.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.