Santa Cruz do Sul

Gauten recebe estudantes em projeto-piloto para difundir a inovação

Estudantes do 9º ano da EMEF Normélio Egídio Boettcher estiveram, no último dia 24, nas instalações do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia. A visita teve como objetivo apresentar a estrutura e suas atribuições aos jovens.

Durante a atividade, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o parque. Além disto, assistiram a duas palestras de empresas associadas ao Gauten. A Protege Química apresentou sua experiência em feira de ciências, que levou o projeto até Dubai. O outro projeto que os estudantes conheceram foi o Meta4Gov, quando aprenderam sobre realidade virtual e tiveram uma experiência em uma cabine de imersão no Metaverso.

LEIA TAMBÉM: Com primeira edição de sucesso, Gauten Summit 2024 já tem data definida

Publicidade

O chefe de divisão de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Guilherme Della Giustina, apresentou aos jovens uma palestra sobre os conceitos de inovação.

Conforme Della Giustina, a iniciativa foi o projeto-piloto para uma ação maior, que será desenvolvida a partir do ano que vem, parceria entre a Sedet, Secretaria de Educação e empresas do Gauten. A partir de 2024, a secretaria pretende trazer mais escolas ao parque. “Não apenas para conhecer as instalações, mas para ter uma maior interação com as empresas e com tecnologia e inovação de um modo geral”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Parque de Inovação fomenta novos negócios em Santa Cruz

Publicidade

De acordo com o representante da Sedet, a intenção da proposta é começar pelas escolas municipais, mas posteriormente abrir para as demais instituições de ensino do município que queiram visitar ou desenvolver algum projeto em parceria com o Gauten. “O projeto irá abranger todas as escolas de uma forma regular, com um calendário de visitação”, explicou.

Ainda segundo Della Giustina, a iniciativa busca utilizar o Gauten como elemento de inspiração e transformação na vida dos jovens, através do contato com a inovação e a tecnologia, mostrando novas perspectivas profissionais e de vida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.