Categories: Esportes

Gaúchos são derrotados em partidas pelas Séries B e C

Os três clubes gaúchos que entraram em campo neste sábado por divisões inferiores do Campeonato Brasileiro foram derrotados. Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Juventude foi derrotado pelo Avaí por 3 a 1. A equipe alviverde chegou a sair em vantagem com Guilherme Queiroz aos sete minutos, mas sofreu o empate com Romulo aos 35. No segundo tempo, aos 12, Renato virou para o time catarinense e marcou novamente aos 27 minutos. O goleiro Matheus Cavichioli ainda foi expulso aos 37 minutos e deixou o Juventude com um a menos. Na classificação, o Juventude ocupa a 16ª posição na Série B, com um ponto. Na terça-feira, 1º, enfrenta o Boa Esporte em Varginha, às 16 horas.

No Estádio da Curuzu, em Belém, o Brasil de Pelotas foi superado pelo Paysandu por 2 a 1. Renato Augusto abriu o placar para os mandantes aos 20 minutos. Em cobrança de pênalti, Cassiano ampliou aos 24. Ainda na primeira etapa, Lourency descontou aos 27 minutos. O Brasil é apenas o 15º colocado na Série B, com dois pontos. Na terça-feira, 1º, o Brasil recebe o Figueirense no Bento Freitas às 16h30.

Já pela Série C, o Ypiranga foi derrotado pelo Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira por 3 a 2. O time da casa saiu em vantagem com Jhulliam aos 21 minutos. O empate foi anotado por Skilo aos 37 minutos. No segundo tempo, Skilo virou o placar aos 27 minutos. O empate dos mandantes saiu aos 31 minutos com Bruno Costa e Núbio Flávio definiu o triunfo para equipe carioca aos 36 minutos. O Volta Redonda lidera o Grupo B com seis pontos, enquanto o Ypiranga permanece em 7º, com três. No domingo, 6, o Ypiranga recebe o Luverdense às 15 horas no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.