Categories: Polícia

Gaúcho morre ao salvar a filha de afogamento em Santa Catarina

Um empresário gaúcho morreu afogado no início da tarde dessa sexta-feira, 2, ao salvar a filha de um afogamento. O homem foi identificado como Jocemar do Nascimento, de 43 anos. Ele, a esposa, os dois filhos e a nora estavam na praia de Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina. Por volta do meio-dia, Jamili Descovi do Nascimento, de 13 anos, escorregou em uma pedra após ser atingida por uma onda.

Pai e filho entraram na água para socorrer a menina, mas Jocemar acabou sendo atingido por outra onda e levado pelas águas. Logo depois, um vendedor de coco entrou na água e usou uma prancha para deixar os irmãos boiando enquanto a esposa e a nora de Jocemar buscavam socorro.

O corpo dele foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros. Apesar das tentativas de reanimação, Jocemar não sobreviveu. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da corporação em Florianópolis chegou a ser acionado para levar a vítima ao hospital. Os filhos foram encaminhados para atendimento médico, com escoriações, e liberados em seguida. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Garopaba, que deverá investigar as circunstâncias do acidente.

Publicidade

Jocemar do Nascimento era natural de Ijuí, mas morava com a família em Campo Bom, onde administrava uma funilaria e serralheria.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.