Um empresário gaúcho morreu afogado no início da tarde dessa sexta-feira, 2, ao salvar a filha de um afogamento. O homem foi identificado como Jocemar do Nascimento, de 43 anos. Ele, a esposa, os dois filhos e a nora estavam na praia de Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina. Por volta do meio-dia, Jamili Descovi do Nascimento, de 13 anos, escorregou em uma pedra após ser atingida por uma onda.
Pai e filho entraram na água para socorrer a menina, mas Jocemar acabou sendo atingido por outra onda e levado pelas águas. Logo depois, um vendedor de coco entrou na água e usou uma prancha para deixar os irmãos boiando enquanto a esposa e a nora de Jocemar buscavam socorro.
O corpo dele foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros. Apesar das tentativas de reanimação, Jocemar não sobreviveu. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da corporação em Florianópolis chegou a ser acionado para levar a vítima ao hospital. Os filhos foram encaminhados para atendimento médico, com escoriações, e liberados em seguida. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Garopaba, que deverá investigar as circunstâncias do acidente.
Publicidade
Jocemar do Nascimento era natural de Ijuí, mas morava com a família em Campo Bom, onde administrava uma funilaria e serralheria.