Cultura e Lazer

Gaúcho Matteus conquista a liderança no BBB 24; veja quem está na mira

O participante gaúcho do Big Brother Brasil (BBB 24), Matteus, venceu a prova do líder dessa quinta-feira, 18. A disputa envolvia sorte e agilidade e foi divida em três etapas. Na primeira, cada participante ficava em frente a um celular. Se, ao clicar na tela, encontrassem um vídeo, permaneciam na prova. O gabarito foi divulgado antes ao público: eram dez telefones que permitiriam avançar na disputa.

LEIA MAIS: Saiba quem é Matteus, único gaúcho disputando o BBB 24

A segunda etapa era novamente de sorte. Os dez participantes tinham três bolas apara jogar e tentar somar o maior número de pontos. Os três que tiveram as maiores pontuações seguiram para a etapa final: Matteus, Pitel e Alane.

Publicidade

Na última fase, os três finalistas foram içados por um cabo e precisavam coletar o maior número de moedas em uma piscina de bolinhas. Alane conseguiu 8 moedas, Pitel pegou 6 e Matteus levou a melhor, com 16 moedas, se tornando líder da semana.

LEIA TAMBÉM: BBB 24: atleta perde bolsa por participação no reality; veja o valor

Na mira e no VIP?

Entre as primeiras decisões do líder está a divisão entre VIP e Xepa da casa – um grupo recebe mais comida e o outro, menos. Matteus escolheu para o VIP, ao seu lado, Vanessa Lopes, Isabelle, Davi, Juninho, Deniziane, Rodriguinho, Lucas Henrique, Vinicius e Alane. Na Xepa, ficaram: Yasmin, Wanessa, Nizam, Fernanda, Pitel, Beatriz, Leidy Elin, MC Bin Laden, Luigi, Raquele, Michel, Giovanna e Marcus Vinicius.

Publicidade

Além disso, ele precisava indicar quatro pessoas que estão “na mira do líder”. Ele colocou as pulseiras em Nizam, Juninho, Giovanna Pitel e Raquele. Juninho, no entanto, também foi escolhido por ele para o VIP. A dinâmica, que é uma novidade desta edição, obriga que o líder indique um desses quatro escolhidos ao paredão – que será formado nesta sexta-feira, 19.

LEIA TAMBÉM: BBB 24: participante ameaça desistir durante a madrugada pós-eliminação

Em suas justificativas para a escolha dos pré-emparedados, Matteus afirmou que a escolha de Juninho foi feito devido a atrito recente entre os brothers. “Aconteceram algumas coisas e eu fiquei bem chateado. Também não é nada pessoal, mas eu vou decidir, de acordo com o tempo, o que aconteceu”.

Publicidade

Para a escolha de Pitel, Raquele e Nizam, a justificativa foi a mesma: falta de proximidade. “Nizam, me perdoa, mano. Não é nada de maldade. A Pitel, pela questão de proximidade, mas não é nada pessoal também… E a Raquele. Desculpa”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.