O participante gaúcho do Big Brother Brasil (BBB 24), Matteus, venceu a prova do líder dessa quinta-feira, 18. A disputa envolvia sorte e agilidade e foi divida em três etapas. Na primeira, cada participante ficava em frente a um celular. Se, ao clicar na tela, encontrassem um vídeo, permaneciam na prova. O gabarito foi divulgado antes ao público: eram dez telefones que permitiriam avançar na disputa.
LEIA MAIS: Saiba quem é Matteus, único gaúcho disputando o BBB 24
A segunda etapa era novamente de sorte. Os dez participantes tinham três bolas apara jogar e tentar somar o maior número de pontos. Os três que tiveram as maiores pontuações seguiram para a etapa final: Matteus, Pitel e Alane.
Publicidade
Na última fase, os três finalistas foram içados por um cabo e precisavam coletar o maior número de moedas em uma piscina de bolinhas. Alane conseguiu 8 moedas, Pitel pegou 6 e Matteus levou a melhor, com 16 moedas, se tornando líder da semana.
LEIA TAMBÉM: BBB 24: atleta perde bolsa por participação no reality; veja o valor
Entre as primeiras decisões do líder está a divisão entre VIP e Xepa da casa – um grupo recebe mais comida e o outro, menos. Matteus escolheu para o VIP, ao seu lado, Vanessa Lopes, Isabelle, Davi, Juninho, Deniziane, Rodriguinho, Lucas Henrique, Vinicius e Alane. Na Xepa, ficaram: Yasmin, Wanessa, Nizam, Fernanda, Pitel, Beatriz, Leidy Elin, MC Bin Laden, Luigi, Raquele, Michel, Giovanna e Marcus Vinicius.
Publicidade
Além disso, ele precisava indicar quatro pessoas que estão “na mira do líder”. Ele colocou as pulseiras em Nizam, Juninho, Giovanna Pitel e Raquele. Juninho, no entanto, também foi escolhido por ele para o VIP. A dinâmica, que é uma novidade desta edição, obriga que o líder indique um desses quatro escolhidos ao paredão – que será formado nesta sexta-feira, 19.
LEIA TAMBÉM: BBB 24: participante ameaça desistir durante a madrugada pós-eliminação
Em suas justificativas para a escolha dos pré-emparedados, Matteus afirmou que a escolha de Juninho foi feito devido a atrito recente entre os brothers. “Aconteceram algumas coisas e eu fiquei bem chateado. Também não é nada pessoal, mas eu vou decidir, de acordo com o tempo, o que aconteceu”.
Publicidade
Para a escolha de Pitel, Raquele e Nizam, a justificativa foi a mesma: falta de proximidade. “Nizam, me perdoa, mano. Não é nada de maldade. A Pitel, pela questão de proximidade, mas não é nada pessoal também… E a Raquele. Desculpa”, disse.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.