O governo estadual continua estudando o protocolo de prevenção à Covid-19, apresentado recentemente pela FGF. Parecia que, no primeiro momento, o sentimento era de otimismo quanto à liberação de treinos coletivos das equipes e, como consequência, a continuação do Gauchão para 19 de julho. O agravamento dos índices no Estado e o surgimento de casos em atletas do Internacional neutralizam tais previsões. Hoje nada temos de definitivo.
Eduardo Leite, nosso governador, prevê para, quem sabe, neste fim da semana a liberação dos treinos coletivos. As equipes teriam menos de dez dias para treinar. Impossível. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, pensa em deixar como está, sem prosseguimento, e dar o título à SER Caxias, campeã do primeiro turno. Estou nessa.
Brasileirão
Publicidade
A CBF projeta o início do Brasileirão para 9 de agosto. Afinal, o campeonato carioca está rolando, o catarinense também vai recomeçar. Os paulistas estão se preparando e nós, gaúchos, à espera de boas novas notícias. Continuo achando que treinos e jogos sem torcida não afetarão os números, graças aos cuidados e preparação das equipes. Se não houver um avanço na situação nos próximos dias, vai ficar difícil para a dupla Grêmio e Internacional.
Publicidade