Muito carinhoso e sempre disposto a ouvir uma boa conversa. Assim é o Kaido, um gato resgatado em via pública em Rio Pardo na última semana. Possivelmente vítima de um atropelamento, ele apresenta uma grave lesão na coluna e não consegue mexer as patas traseiras. Para voltar a andar, precisa de uma cirurgia que custa R$ 3.511,18. Uma campanha para ajudar a custear o tratamento foi lançada.
O resgate aconteceu no dia 18 de dezembro, na Avenida Perimetral. O pequeno animal foi avistado por uma integrante de um grupo de protetores de animais de Rio Pardo, que informou os demais participantes. Disposto a ajudar, o casal Allana e Altamir Dornelles foi até o local para fazer o resgate.
LEIA TAMBÉM: “Quem maltrata os animais, maltrata também os humanos”, diz chefe da Polícia Civil
Macho com aproximadamente cinco ou seis meses de idade, Kaido estava escondido em meio ao lixo jogado próximo da via. Sujo, faminto e sem conseguir mexer as patas traseiras, apresentava escoriações e larvas na cauda. Por isso, o casal suspeita de um atropelamento ou até mesmo de abandono.
Publicidade
Tutores de outros cinco gatos, Allana e Altamir não tiveram dúvidas e já fizeram de Kaido mais um integrante da família felina. Fãs de animes, escolheram o nome em referência à série One Piece e também inspirados na sonoridade do nome Caim, outro gatinho dos dois, falecido no ano passado com a mesma idade e mesma pelagem.
Quem quiser ajudar pode enviar qualquer valor via Pix para a chave ajudekaido@gmail.com. Até essa segunda-feira, 27, já haviam sido arrecadados R$ 2.490,70. “Quanto mais ele esperar, menos chance de voltar a andar e mais tempo com dor. Vamos tentar fazer a cirurgia já na próxima semana”, explica Allana. A tutora pode ser contatada pelo Instagram.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil inaugura cartório especializado no combate aos crimes contra animais
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!