O Santa Cruz vai contar com 11 atletas abaixo de 19 anos para compor o elenco na disputa do Campeonato Gaúcho Série B. Os atletas estiveram na campanha da Copa FGF do ano passado, em que o Galo foi eliminado somente na semifinal para o Soledade, nos pênaltis. Com maior experiência, os garotos poderão contribuir com o técnico Wiliam Campos na missão de reconduzir o clube à Divisão de Acesso.
No discurso, os jovens estão alinhados. Todos querem ter uma boa performance para ajudar o Santa Cruz na campanha deste ano. Na briga pelo aces so, eles terão jogadores contratados para dividir essa responsabilidade. Até o momento foram cinco: o meia-atacante Thiaguinho, o meia Meurer, o volante Thomaz, o meia-atacante Laion e o centroavante Jajá. O lateral Allan Cristian é remanescente do ano passado.
Uma das jovens promessas já teve uma experiência internacional. O atacante Wesley Braga atuou por empréstimo no Macca bi Netanya, no ano passado, integrando até o grupo profissional do clube israelense. Gerente de Futebol, Sérgio Luis Lima Vieira acompanhou a evolução da garotada. Ele destaca a ida do atacante Nícolas Morsch para o Internacional e do zagueiro Rafael Iserhard ao Figueirense.
Publicidade
O dirigente ressalta que as categorias de base foram reativadas há quatro anos com bons resultados, ao fornecer nomes para o profissional. “Seguimos acreditando nesse processo, para o futuro do clube. Vamos ter um elenco formado, na maior parte, com atletas formados na casa, pelo segundo ano consecutivo. Esperamos ter uma temporada vitoriosa”, comenta.
Na quarta-feira, o coordenador da ONG que administra as categorias de base do Galo, o Centro Esportivo Santa Cruz (Cesc), Ademir de Carvalho, recebeu os jovens das categorias sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 para o início de treinamentos.
Publicidade