Garota de Ipanema, parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é atualmente a música brasileira mais gravada de todos os tempos. A canção assumiu a liderança do ranking, que já foi de Aquarela do Brasil, de autoria de Ary Barroso, e de Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, nos últimos anos. A mudança foi constatada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a partir de um novo levantamento dessa lista, com as informações atualizadas em seu banco de dados no fechamento do ano de 2021.
Garota de Ipanema, em primeiro lugar, tem 423 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, enquanto Aquarela do Brasil está na vice-liderança, com 416 gravações. O top 5 das mais gravadas conta ainda com Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, na terceira posição, com 414 gravações, seguida por Asa branca, de Humberto Teixeira e Gonzagão, com 361 gravações, e Manhã de carnaval, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, com 293 gravações, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
As alternâncias nesse ranking ocorrem a partir do cadastro de novas gravações de músicas nas associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) que administram o Ecad. Compositores, artistas e demais titulares se filiam a uma delas e atualizam os seus cadastros com as novas composições e gravações. São esses dados que formam o banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça deixa 324 músicas e gravações com parceiros
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.