A cultura oriental marca presença no décor com uma variedade de itens que complementam ambientes de forma pontual. Entre os objetos de desejo, os garden seats mostram-se opções atrativas para quem busca composições que mesclem personalidade e funcionalidade.
Para a empresária Roberta Saporiti, proprietária da loja Bali Design, os bancos que nasceram com a proposta de uso apenas no jardim agora também fazem parte de outros espaços nas residências. “Pelas formas atrativas, materiais variados e de boa resistência, cores e grafismos, os garden seats ganharam espaço no universo decorativo. Mais que bancos convencionais, agora eles podem também ser usados com criatividade como mesas laterais ou de centro, porta vasos, luminárias e outros objetos, ou apenas como complementos da decoração”, explica.
Publicidade
A arquiteta Suzane Simon define o garden seat como um coringa na decoração, que é modificado de posição conforme a necessidade de uso e o layout do local. “É uma peça multifuncional que por ter muitas opções de materiais como cerâmica, fibra natural e metal, confere um toque especial aos diversos estilos de ambientes – os clássicos, luxuosos, orientais ou seja qual for o conceito do espaço”.
O paisagista Wolfgang Schlögel compartilha da opinião, pontuando que o produto está introduzido de forma ampla na decoração interna e externa graças a sua versatilidade de uso, que pode ser voltado à praticidade do dia a dia ou também como peça de composição cenográfica. E o profissional sugere atenção: “Quando funcional, melhor utilizar os fabricados em material um pouco mais leve para fácil movimentação.”
Publicidade