Um gambá morto, preso em fios elétricos na Rua Senador Pinheiro Machado, em Santa Cruz do Sul, preocupou empresários do Centro do município ao longo desta terça-feira, 5. Entre elas estavam Mara Caramelo, de 76 anos, e Liane Haas, de 43, proprietárias de lojas em frente ao local, que concederam entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 nesta tarde.
Segundo relataram, elas tentaram contato com diversos órgãos, como Prefeitura, Câmara de Vereadores, RGE e Bombeiros, mas não obtiveram sucesso. “Nós não sabemos mais a quem recorrer. Hoje eu fiquei três horas e meia ligando, primeiro para o Corpo de Bombeiros, que me mandaram falar com a RGE. Entramos em contato com diversas pessoas e até agora não tivemos nenhum resultado”, disse Mara.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: em poucas horas de chuva, rua alaga e causa prejuízos no Centro de Santa Cruz
Publicidade
As empreendedoras temem que algo pior aconteça, como alguém tentae retirar o animal e acabar sendo vítima de um choque. Ou, ainda, que o corpo do animal comece a gerar cheiro ruim na região. “É um descaso, é um passando pro outro a responsabilidade”, continuou Liane.
A equipe do Portal Gaz entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz, que informou ter acionado a RGE. Por volta das 18 horas, o gambá já havia sido retirado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙