Meses depois de anunciar a sua despedida da TV Globo, Galvão Bueno renovou o contrato com a emissora até o fim de 2024. O narrador e apresentador está na Globo há 41 anos permanecerá, pelo menos, até a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
No acordo de renovação, o jornalista de 72 anos poderá fazer outros trabalhos no streaming sem precisar da aprovação da Globo. Na emissora, Galvão Bueno seguirá o principal rosto da TV Globo na área do esporte. Apesar disso, ele comandará as transmissões ao vivo dos jogos, se aposentando da função de narrador após a Copa do Mundo deste ano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
No novo contrato, está descrito que o narrador dará prioridade na TV aberta para projetos idealizados por ele na Globo, em uma espécie de exclusividade para essa mídia. Na TV por assinatura, a emissora terá direito de vetar alguma participação ou produção que Galvão queira fazer em outro veículo. No streaming, não. Ele poderá fazer o que quiser, sem consulta prévia.
Além disso, Galvão Bueno vai comandar pelo menos um projeto em TV aberta por ano e não necessariamente a atração será ligada à área esportiva. Nos próximos meses, Galvão e sua equipe vão focar em projetos para serem produzidos a partir de 2023. Dois deles estão em fase de desenvolvimento. O narrador também vai gravar, até janeiro de 2023, o documentário sobre a sua vida, que irá ao ar pelo Globoplay em fevereiro. As filmagens já estão em andamento.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade