Um dia antes de completar 110 anos, data comemorada neste domingo, 26, o Futebol Clube Santa Cruz fez seu primeiro jogo amistoso na temporada 2023.
A partida foi contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado, 25, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, e o Galo venceu a partida por 2 a 1.
Vini Santos abriu o placar para o Santa Cruz, e Lucas Bica empatou para o Sindicato, também na primeira etapa. Andrei marcou o segundo gol do Galo ainda no primeiro tempo.
Publicidade
Na segunda etapa, o Santa Cruz teve um gol de Micael anulado, e o placar permaneceu o do primeiro tempo.
Na preparação para a Série A2 do Gauchão, o Galo faz mais dois amistosos, antes da estreia no campeonato, dia 15 ou 16 de abril, nos Plátanos, contra o E.C. Pelotas.
Os jogo serão contra o Monsoon, de Porto Alegre. O primeiro será 1º de abril, na Capital, e o segundo em Santa Cruz, dia 7 de abril.
Publicidade
“Todo jogo é importante vencer”
Após a vitória no primeiro amistoso, o técnico do Galo, Daniel Franco, analisou a partida. Ele valorizou o resultado e disse esperar um avanço para os próximos amistosos contra o Monsoon, de Porto Alegre, que também disputa a Série A2 do Gauchão.
“Todo jogo é importante vencer, independente do adversário. A partir daí a gente começa a ver os pontos fortes e os pontos fracos. Tivemos bons momentos no jogo, principalmente na primeira etapa. Logicamente, depois, com a mudança de praticamente todo o elenco, alguns saíram e voltaram, a gente caiu de rendimento. Sofremos um pouco, mas conseguimos e soubemos conter os avanços do adversário. É o primeiro jogo, tem muita coisa a ser corrigida, muita coisa a ser mostrada para os atletas, mas ele foi importante para a gente analisar como seria o comportamento de alguns atletas em jogo, e temos mais dois pra ver isso.”
Publicidade
Sobre o adversário do próximo jogo, o técnico do Galo, Daniel Franco, avalia que será um confronto mais difícil que o deste sábado, nos Plátanos.
“Já foi falado isso aos atletas, nós precisamos evoluir. A nossa régua tem que subir a cada treino, e principalmente, a cada jogo. Independente de ser oficial ou não. Então, vai exigir mais. Acredito que vamos estar melhor preparados, vamos ter uma apresentação melhor, e os atletas mais preparados como um todo, na parte física, técnica, porque estamos numa fase de equilibrar esse grupo“.
LEIA TAMBÉM: Tricolor está na final do Gauchão
LEIA MAIS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.