Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Galo vence em São Gabriel e segue invicto

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz


Já classificado para a segunda fase da Série A2, o Futebol Clube Santa Cruz foi à São Gabriel enfrentar o time da casa pela 12ª rodada da competição. Líder do Grupo B, o Galo não se intimidou e venceu a partida por 2 a 1. João Pedro, no primeiro tempo, e Cris Magno, na segunda etapa, marcaram os gols do Santa Cruz. Cadinho descontou para o São Gabriel no segundo tempo.
Foi a sétima vitória do time Alvinegro, do técnico Daniel Franco. O Santa Cruz é o único invicto da Série A2 do Gauchão. A equipe lidera o Grupo B, com 26 pontos, abrindo oito pontos do segundo colocado, o Lajeadense, que pode perder a vice-liderança da chave para o Guarany, que enfrenta o Inter-SM fora de casa neste domingo, 2, 15h. O São Gabriel estaciona nos 13 pontos e é quinto colocado, e depende de resultados paralelos para buscar a classificação para a próxima fase, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação.
Na próxima rodada, o Galo recebe o Bagé no Estádio dos Plátanos. A partida é sábado, 8, 15h. Já o São Gabriel encara fora de casa o Lajeadense, no domingo, 9, 15h30.

PRIMEIRO TEMPO
Na 5ª colocação do Grupo B, o São Gabriel queria a vitória para entrar no G4, e foi para cima do Galo no início do jogo. Com a melhor defesa da competição, com seis gols sofridos, o Santa Cruz segurou as ações iniciais do time da casa, e ainda conseguiu abrir o placar na reta inicial da partida. O São Gabriel tinha mais posse de bola, mas o Galo armou uma jogada pela direita, aos 19 minutos, para abrir o placar. Cris Magno recebeu a bola de lateral e acionou João Pedro na entrada da área. O atacante alvinegro chutou contra o gol adversário e contou com a falha do goleiro Jeferson, do São Gabriel, que acabou soltando a bola, que morreu no fundo do gol: Galo 1 a 0.
Apesar do ímpeto ofensivo do adversário, o Santa Cruz foi mais perigoso no ataque no primeiro tempo. Uilliam Correia finalizou de fora da área, em chute rasteiro, que o goleiro defendeu no meio do gol, aos 26 minutos. Aos 34, o volante David, do Santa Cruz, finalizou de fora da área. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Jeferson saltou e espalmou, evitando o segundo gol.

Aos 35 do primeiro tempo, o São Gabriel finalizou com Matheus, de fora da área, aos 35 minutos, em bola que foi pra fora. O meio-campista Barufi, também arriscou de fora da área, aos 36, para o São Gabriel, sem perigo para o goleiro Copetti, do Galo. Os chutes de fora foram os recursos do time da casa, que teve dificuldades em penetrar na defesa alvinegra. Vitor Alagoano arriscou de canhota, aos 38, e o chute saiu perto do travessão.
O Santa Cruz segurou o São Gabriel com qualidade na primeira etapa, e ainda criou as melhores chances no placar.

Publicidade

João Pedro comemora o primeiro gol do Galo. Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz


SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Santa Cruz dominava o meio-campo, segurando o ataque adversário. Aos 16 minutos, Vinícius arriscou um chute de canhota para o São Gabriel, pelo lado esquerdo, em frente a área do Santa Cruz, que saiu raspando a trave esquerda, pra fora.
Cris Magno quase ampliou o placar para o Galo, aos 18 minutos, ao buscar o gol olímpico em escanteio. O goleiro Jeferson teve que se esticar para tocar a bola pela linha de fundo. No escanteio seguinte, a defesa do São Gabriel tirou a bola da área, e o atacante João Pedro, do Galo, sofreu falta ao dominar a bola. Cris Magno cobrou a falta, quase na linha da grande área, mas o chute ficou na barreira.
Aos 25, após cruzamento de Maurício, que entrou no lugar de Uillian Correia, o centroavante Eduardo Júnior, que substituiu João Pedro, quase marcou na pequena área, mas o toque de pé esquerdo foi na trave. Na sequência, o São Gabriel saiu jogando errado, Leylon cruzou na cabeça de Cris Magno, que raspou na bola e matou o goleiro, fazendo Santa Cruz 2 a 0.

Aos 30, o São Gabriel teve o jogador Vinícius expulso. Ele já tinha o cartão amarelo, e deixou o cotovelo na cabeça do jogador Eduardo Jr, do Galo, em uma disputa de bola pelo alto, na lateral de campo. O árbitro Geovane Luis da Silva mostrou o segundo amarelo e o São Gabriel perdeu um de seus atacantes.
Com dois gols de desvantagem, o São Gabriel mudou o time e foi para cima do Galo na busca de seu gol. Aos 40 minutos, Maicon cruzou rasteiro da esquerda e encontrou Cadinho chegando em velocidade na pequena área, para tocar para o fundo da rede, descontando para o time da casa: 2 a 1.
O Santa Cruz ainda teve espaços para buscar o terceiro gol. Aos 42, Maurício recebeu de Cris Magno, que foi à linha de fundo e cruzou para trás. A finalização saiu raspando o poste esquerdo do gol do São Gabriel. Maurício, aos 48, finalizou de canhota, de dentro da área, após cruzamento da direita. O meia pegou de primeira e mandou a bola sobre o gol adversário.
A partida teve 11 minutos de acréscimos na segunda etapa. Aos 53, o São Gabriel teve a chance do empate. Após lateral pelo lado direito, o ataque do Sanga raspou de cabeça e a bola apareceu para Caio, na pequena área, que cabeceou por cima do gol de Copetti.


Gauchão A2 2023
Grupo B
, 12ª rodada
Sábado, 1º/7
Guarani-VA 2×0 Lajeadense
Domingo, 2/7
São Gabriel 1×2 Santa Cruz
15h Inter-SM x Guarany-BG
15h Bagé x Pelotas

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO DA SÉRIE A2 – GRUPO B – 12ª RODADA
SÃO GABRIEL x SANTA CRUZ

Local: Estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Data: 02/07/2023, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, com os assistentes Luiz Paulo Duarte Rodrigues e João Fabricio Cardoso Dornelles
Cartões amarelos: Vitor Alagoano (São Gabriel)
Gols: João Pedro, aos 24min/1ºT, Cris Magno, aos 25min/2ºT (Santa Cruz); Cadinho, aos 40min/2ºT (São Gabriel)

SÃO GABRIEL: Jeferson; Maicon, Bernardo, Eric, Obina (Pinhal), Matheus (Alisson), Vinícius, Barufi (Caio Barreto), Cadu, Cadinho, Vitor Alagoano (Abreu)
Técnico: Douglas Rodrigues

SANTA CRUZ: Rafael Copetti; Jean Carlo, Micael, Tairone e Paulinho (Taygor); David, Uillian Correia (Maurício) e Cris Magno (Gui Farias), Leylon, Pablo Bueno (Vini Santos) e João Pedro (Eduardo Jr.)
Técnico: Daniel Franco

Publicidade


Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.