Categories: Esportes

Galo leva gol no fim e perde na estreia em Santo Ângelo

Numa tarde onde aconteceu de tudo na região das Missões, o Santa Cruz conheceu sua primeira derrota na temporada. Justamente na estreia na Série B do Campeonato Gaúcho, a Terceirona, o Galo foi superado pelo Santo Ângelo por 1 a 0, fora de casa, e começou mal sua jornada em busca do acesso para a Série A-2. Agora, a equipe terá dois jogos nos Plátanos para tentar a recuperação. O primeiro deles é no dia 8 de abril, segunda-feira, contra o Cruz Alta.

A partida chegou a ser cancelada depois da arbitragem esperar por uma hora a presença da Brigada Militar no Estádio Zona Sul. Sem policiamento a bola não poderia rolar, conforme previsto no regulamento da competição. Contudo, uma mensagem do presidente da FGF, Francisco Noveletto mudou os rumos da tarde e as duas equipes voltaram ao gramado da casa do Santo Ângelo, realizando o confronto.

Os minutos iniciais em Santo Ângelo foram de muito equlíbrio, porém de pouca qualidade. O Santo Ângelo conseguiu segurar o ímpeto do Galo, que buscava mais o jogo. O time da casa apostava principalmente na bola parada, em bolas alçadas e chutes diretos, obrigando o goleiro Eduardo a trabalhar em uma oportunidade, mas sem perigo. Já o Santa Cruz conseguiu aparecer com perigo aos 20 minutos, em chute de Júlio Sant’Ana, defendido por Andrew.

Publicidade

A melhor chance do Galo na etapa inicial veio aos 30 minutos, com um belo chute de Juliano Fogaça, que fez jogada individual. Andrew mandou para escanteio. A resposta do Santo Ângelo veio apenas aos 42 minutos, quando Fabrício afastou mal uma bola, que sobrou para Tiago. Da entrada da área, ele chutou e Eduardo defendeu firme.

Galo perde ótima chance e falha no fim 

O Galo voltou mais disposto a tirar o zero do placar na etapa final. O técnico Darley Costa promoveu duas mudanças, mandando Seedorf e Arthur a campo, buscando dar novo gás ao sistema ofensivo. Aos 18 minutos, os visitantes quase abriram o placar. Fogaça recebeu bom passe e finalizou para o gol. A bola passou por Andrew, mas Padel, em cima da linha, conseguiu afastar e evitar o gol adversário.

Publicidade

O Santo Ângelo não se intimidou com o bom momento do Galo e, num erro dos visitantes, teve boa chance para abrir o placar aos 30 minutos. Após a zaga falhar, Eduardo ficou com a sobra e chutou forte, mas seu xará defendeu firme. O atacante dos donos da casa teve uma nova chance aos 35 minutos, mas tentou tocar por cima do goleiro ao receber bom passe. O árbitro já havia assinalado a ir regularidade no lance.

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols e rendia um pontinho bem vindo, o Santa Cruz falhou na hora H. Robert aproveitou falha do goleiro Eduardo e, aos 40 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os donos da casa.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAÚCHO SÉRIE B – 1ª RODADA
SANTO ÂNGELO 1×0 SANTA CRUZ

Local: Zona Sul, em Santo Ângelo
Data: 30 de março de 2019, Sábado
Horário: 15 horas 
Arbitragem: Luciano Prudente, com Jonas André Carls e Alexandre Vicari
Cartões amarelos: Gabriel, Padel, Eduardo (Santo Ângelo)
Gol: Robert (Santo Ângelo) – 40 min/2ºT

SANTO ÂNGELO: Andrew; Padel, Paulo, Jean e Gabriel; Thiago, Robert, Fabiano e Rodrigo Cercal (Fábio); Antônio (Eduardo) e Paraguaio (João Soares)
Técnico: Zica Pagliarini

Publicidade

SANTA CRUZ: Eduardo; Elias, Jair, Marcos Vinícius e Fabrício; Léo Rabuske, Carlos Eduardo, Juliano Fogaça, Rodrigo (Arthur) e Allan Cristian; Júlio Sant’Ana (Seedorf, depois Diego)
Técnico: Dárley Costa

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.