O Santa Cruz manteve a invencibilidade no Gauchão A2 na tarde deste domingo, 24, ao empatar por 0 a 0 com o Pelotas, pela quarta rodada da competição.
Após três vitórias consecutivas, o Galo ficou no 0 a 0 na Boca do Lobo, em Pelotas, e chega aos dez pontos na competição, na liderança isolada da Chave B. Em um jogo com poucas chances de gol, valeu a consistência defensiva do Galo, que segurou os avanços do time da casa, e trouxe um ponto importante para Santa Cruz, onde defende a liderança na quinta rodada contra o Lajeadense, nos Plátanos, na próxima quarta-feira, dia 27.
PRIMEIRO TEMPO
A partida em Pelotas foi de muitas faltas. A equipe da casa buscou o ataque desde o início, mas o sistema defensivo do Santa Cruz funcionou bem, e o goleiro alvinegro, Bruno Grassi, teve pouco trabalho na partida. O Galo chegava em lançamentos pra área, e também teve poucas chances claras de marcar na primeira etapa.
O Santa Cruz já havia chegado perto do gol em duas oportunidades, em cabeceios do zagueiro Diego Rocha na área. Mas o pelotas chegou com perigo aos 21 minutos, quando Igor Silva recebeu lançamento pelo alto e errou livre o cabeceio na área do Galo.
Publicidade
Aos 36, o Pelotas quase abriu o placar. Após escanteio da direita, Caíque cabeceou em direção à pequena área, e Jarro errou a conclusão quase sobre a linha. A bola ainda bateu no travessão e o próprio Caíque quase tocou a bola pra dentro, antes da defesa do Galo tirar a bola da área, na melhor chance de gol no primeiro tempo
SEGUNDO TEMPO
Líder da chave, o Galo seguiu cauteloso no segundo tempo, e jogava nos contra-ataques, apostando na velocidade de Laion e na garra do atacante Gabriel Rossetto, que ganhava as disputas na frente. Mas faltou força para o Galo chegar com boas condições de marcar na área adversária. Com o apoio de sua torcida, o Pelotas insistia. Aos 11, a melhor chance do segundo tempo: após cobrança rápida de falta pelo lado direito de ataque, Chico invadiu a área do Galo e carimbou a trave do goleiro Bruno Grassi. A bola voltou para Jarro, que errou em bola na finalização e perdeu o gol na área.
O Pelotas teve um jogador expulso na reta final da partida. Aos 36 minutos, o lateral Roger, do Galo, e o atacante Chico, do Pelotas, disputaram uma bola no gramado, e o jogador do Pelotas deixou o braço no rosto do lateral alvinegro. Na sequência, Gustavo Sapeka, que entrou no segundo tempo no time da casa, ainda chutou a bola sobre Roger, que estava caído. Após muita discussão em campo, o juiz deu cartão vermelho para Chico, e cartão amarelo para Roger, do Galo.
Publicidade
Mesmo com um à menos, o Pelotas manteve o ímpeto de buscar o gol, mas parou na boa defesa do Santa Cruz. Nos acréscimos, o técnico William Campos tirou o atacante Wallan Luan para colocar o zagueiro Kevlin, e garantir um ponto com o empate em 0 a 0 na Boca do Lobo.
O Galo chega aos dez pontos marcados e segue invicto na competição, com três vitórias e um empate. O Santa Cruz lidera a Chave B. O Pelotas, que também está invicto, alcançou os seis pontos, e é terceiro. Na quinta rodada, o Galo recebe o Lajeadense, no Estádio dos Plátanos. O jogo é quarta-feira, dia 27, 20 horas. Para essa partida, o técnico William Campos não terá o zagueiro Diego Rocha e nem o atacante Wallan Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Pelotas joga na quinta-feira, dia 28, em Venâncio Aires, contra o Guarani, à partir das 20 horas.
Gauchão A2, 4ª rodada
Publicidade
Sábado, 23/04
Avenida 1×0 Guarani
Domingo, 24/04
15h
Cruzeiro 1×1 Brasil-FAR
Veranópolis 1×2 Esportivo
Glória 1×1 Gaúcho
São Paulo 2×1 São Gabriel
15h30
Passo Fundo 1×1 Tupi
Pelotas 0x0 Santa Cruz
18h
Lajeadense x Inter-SM
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 4ª RODADA
PELOTAS X SANTA CRUZ
Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas-RS
Data e hora: 24/04, 15h30
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte
Cartão amarelo: Cambuci, Jarro (Pelotas); Diego Macedo, Diego Rocha, Wallan Luan, Felipe, Abuda, Roger (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Chico (Pelotas)
PELOTAS
Luis Cetin; Raphinha (Murilo), Cambuci, Vavá, Otávio, Jardel (Darlã), Igor Silva, Chico, Eliomar (Maicon), Caíque (Bryan, depois Sapeka), Jarro
Técnico: Picoli
Publicidade
SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Thomaz, Diego Rocha, Diego Macedo, Ben-Hur, Felipe (Roger), Pablo Bueno (Rafinha), Abuda, Gabriel, Laion, Wallan Luan (Kevlin)
Técnico: William Campos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade