O time de Wiliam Campos foi valente e organizado, segurando o Grêmio até onde a parte física deixou no último domingo, 6. Na segunda etapa, as melhores condições do tricolor prevaleceram e o FC Santa Cruz perdeu a Recopa e a invencibilidade na temporada. Mas o que importa agora é o adversário no mata-mata da Segundona, infelizmente ainda não definido. Chegou a hora da verdade pro Galo Carijó.
Sinal de alerta
A goleada sofrida para o Fortaleza vai além do fiasco, deixa claro o retrocesso do time em relação à equipe vice-campeã brasileira. Se a direção colorada não entender o que está acontecendo, será um ano ainda mais difícil para o clube. As ideias de Ramírez não estão sendo bem recebidas pelo grupo de jogadores, é o que parece, com um time diferente a cada jogo.
Publicidade
Copa do Brasil
Classificar nesta fase é obrigação para a dupla GreNal. O Grêmio, com uma boa vantagem no saldo, é favorito inclusive para vencer novamente o Brasiliense no Distrito Federal. Já o Internacional, apesar de seus problemas táticos e emocionais, deve confirmar no Beira-Rio a vaga na próxima fase. Qualquer coisa fora disso é inaceitável.
Copa América
Publicidade
Uma vez confirmada, que se jogue, com o grupo de jogadores convocados pelo técnico Tite, porque todos iriam a Colômbia e Argentina. Do contrário, é confirmar a politização no ambiente que deveria ser plenamente esportivo. Na CBF, mais um presidente afastado. Lamentável e constrangedor, no mínimo. Aliás, condutas indevidas, de caráter ético, moral e financeiro, não são exclusivas do futebol, infelizmente.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.