O título da Terceirona Gaúcha ficou para a equipe de melhor campanha da competição, justo e merecido. Por tudo que fez, o FC Santa Cruz levantou o caneco. O Galo Carijó cantou alto e forte na temporada e agora, tranquilamente, vai planejar seu futuro na Divisão de Acesso no ano que vem.
Jogo épico
A emoção tomou conta de todos nos Plátanos, durante e após o jogo, inclusive da equipe de esportes da Rádio Gazeta 107,9, da qual fiz parte no domingo. E não poderia ser diferente, porque foi incrível a entrega dos jogadores carijós para superar o adversário com um jogador a mais e reverter uma derrota parcial de 2 x 1 numa vitória com saldo de dois gols. Outra reversão veio nas penalidades, e aí foi difícil segurar a emoção com o título e a alegria contagiante de todos os alvinegros nos Plátanos.
Qualidade
É inegável o mérito do trabalho do técnico Wiliam Campos, ao montar e comandar esse grupo de jogadores, que se mostrou muito unido e focado do início ao fim. Destaque também para Dieckson dos Santos e Xandão na parte física e Cristiano Amaral com os goleiros. O time correu muito no jogo da final, e Diego Duarte foi um dos heróis do acesso e do título.
Publicidade
Segunda página
Na classificação do Brasileirão, nossos três representantes gaúchos estão na parte inferior da tabela. Pior e ridícula a situação do Grêmio, lanterna e fazendo força para se complicar. Vestiário comandado pelos jogadores com a cumplicidade da direção. Tudo para dar errado. O Inter, buscando a formação ideal, ainda está muito irregular. Bom resto de semana a todos!
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.