Um dia após Eduardo Leite (PSDB) anunciar que concorrerá novamente a governador, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) se reuniu, em São Paulo, com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, e refirmou a pré-candidatura ao Palácio Piratini. “Lembrei que minha pré-candidatura visa defender o legado iniciado pelo governador José Ivo Sartori e apresentar aos gaúchos um projeto político que dê o passo à frente”, afirmou, em nota. Souza afirmou ainda que vem percorrendo municípios do Estado e que existe “um grande entusiasmo pela nossa candidatura nas bases do partido”.
LEIA TAMBÉM: Como está o cenário eleitoral a quatro meses do pleito
A expectativa do PSDB era convencer os emedebistas a desistirem da candidatura própria e apoiar Leite – Souza poderia, inclusive, ser o vice da chapa. O principal argumento é que os tucanos abriram mão da candidatura presidencial para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A própria Simone vem pressionando o diretório estadual para que feche o acordo com Leite.
Publicidade
LEIA MAIS: Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.