O zagueiro argentino Gabriel Mercado, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo Internacional no início da tarde desta segunda-feira, 12, pelo vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, e pelo executivo de futebol, Paulo Bracks. Ele só poderá ser inscrito como novo jogador colorado depois do dia 1º de agosto, data de abertura da janela de transferências internacionais. O atleta vai vestir a camiseta 25 no Colorado.
O argentino está motivado com o novo desafio na carreira. “Sei que tenho a sorte de ter ganhado muitos títulos. Sei como é futebol e que para seguir ganhando títulos, temos que seguir trabalhando duro. Minha mentalidade é sempre ir por mais. É isso que eu venho trazer para os meus companheiros”, declarou. “Que Inter tenha a solidez que necessita para fazer uma grande Libertadores e crescer no Brasileirão também. Tenho muita ilusão de ganhar algo. É um enorme desafio. A exigência é grande. Sei para o que venho, o que quer a torcida e o clube. Temos que lutar por esse objetivo. Estou gratamente surpreso de como acontecem as coisas aqui, de como as pessoas do clube trabalham”, complementou.
Mercado revelou que foi contratado para atuar como zagueiro, mas ressaltou que é polivalente. “Venho aqui para jogar de zagueiro, mas ele (Diego Aguirre) sabe que esporadicamente posso jogar de lateral. Me adapto ao que o treinador precise”, explicou. Ele acompanhou o clássico do último sábado. “Gostei muito da equipe no último Gre-Nal. Jogadores muito bons e com muita experiência. Não tenho problema de atuar pelo lado esquerdo da zaga. Vendo a última partida, gostei muito das atuações de Cuesta e Bruno. Felicitei eles hoje”, comentou.
Publicidade
O reforço detalhou como foi o contato para acertar com o Internacional. “Já conheço perfeitamente o Inter desde a Argentina. Aqui tem muita exigência, muitos torcedores, tenho uma relação de amizade com D’Alessandro. Ele já tinha me chamado para jogar aqui. Agora, quando surgiu a possibilidade, chamei ele e me falou maravilhas daqui. Mesma coisa com Cuesta e Saravia. É uma ajuda conhecer a comissão técnica, saber a forma de trabalhar, de pensar. Eles também me conhecem. Gosto de ser melhor a cada dia. Cuesta, Saravia, Méndez e Taison podem me ajudar com o espanhol, mas vou procurar saber o português o mais rápido possível.”
Durante a manhã, o jogador trabalhou na cancha de areia do CT Parque Gigante. “Tenho está semana para aproveitar e ficar fisicamente bem. Alguns dias, vou treinar a parte. Quando o preparador físico me liberar, vou treinar com o grupo”, disse o defensor. “Estou completamente recuperado da minha lesão. Uma satisfação já estar trabalhando e conhecendo o grupo e os meus companheiros”, complementou.
O elenco colorado iniciou a semana de treinamentos de olho no confronto diante do Olimpia, na quinta-feira, 15, às 21h30, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A volta, no Beira-Rio, será na quinta-feira, 22, às 21h30.
Taison e Moisés, titulares do time considerado ideal por Diego Aguirre, serão reavaliados diariamente e, caso tenham condições, devem iniciar a partida em Assunção. Outro jogador que será reavaliado durante a semana é o meio-campista Mauricio. O atleta teve uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o São Paulo e foi desfalque no clássico Gre-Nal. Além dele, Palacios, com uma amigdalite, também ficou fora. Se recuperados, os dois atletas ficarão à disposição de Aguirre para a viagem ao Paraguai.