Categories: Esportes

Gabriel Medina é vice em Hossegor, mas encosta na liderança da WSL

Gabriel Medina encerrou a etapa de Hossegor, na França, antepenúltima da World Surf League (WSL), como um bom motivo para comemorar e outro para lamentar. Apesar de ele ter perdido na final para o ‘azarão’ Keanu Asing, o vice fez com que se aproximasse do líder John John Florence na classificação geral.

O havaiano abriu vantagem contra Medina e somou um total de 13.94 com notas (6.67 e 7.27). Já o brasileiro, que precisava de um 8.04 na parte derradeira para ficar com o título, tirou um 7.00 com um aéreo, mas perdeu a primeira nota por interferência.

O segundo lugar fez Medina somar 8 mil pontos e chegar a 45.450 e se aproximar de John John Florence, que somou 6.500 e ficou com um total de 48.150. Do outro lado, Keanu Asing coroou a melhor etapa de sua vida, já que até então nunca havia chegado às quartas de final na história. Nesta temporada, por exemplo, o máximo que havia conseguido era um nono lugar. Na semifinal, o campeão de 2014 havia batido o norte-americano Kolohe Andino por 17.83 a 15.03. Já Asing superara John John Florence por 16.94 a 16.07.
 

Publicidade

Tyler Wright campeã no feminino

Na disputa feminina, a etapa de Hossegor foi a última da WSL e reservou o título de Tyler Wright. Com a vitória sobre Tatiana Weston-Webb nas semifinais e a derrota de Courtney Conlogue para Carissa Moore, a australiana assegurou a conquista inédita.

A surfista de 22 anos é irmã de Owen Wright, que se acidentou seriamente em Pipeline no ano passado e não pôde correr o campeonato este ano porque ainda se recupera. Na final da etapa, Wrigh perdeu para Moore e terminou a competição com um total de 69.450 pontos. Conlogue ficou na segunda colocação com 62.700.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.