Categories: Esportes

Gabriel Medina é eliminado por interferir em onda de adversário na Austrália

Surfista a ser batido em 2015, Gabriel Medina começou a temporada com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira, o paulista de Maresias foi eliminado da primeira etapa do Circuito Mundial (WCT), em Gold Coast, na Austrália. Seu algoz foi o irlandês Glenn Hall, que venceu o duelo da terceira rodada por 14.23 a 7.50.

Medina começou bem e logo em sua segunda tentativa anotou 7.50, junto a uma nota 6.67 obtida em sua primeira onda. Depois, o brasileiro não conseguiu melhorar sua pontuação e viu o irlandês somar 14.23, com um 6.83 e um 7.40.

Perto do fim da bateria, Medina alcançou 7.23, pontuação que o faria avançar de fase, mas o surfista brasileiro acabou sendo punido por interferência (Hall tinha prioridade e Medina invadiu sua onda) e perdeu uma nota de sua somatória, ficando apenas com 7.40. O atual campeão mundial fez cara de poucos amigos após a prova perdida e não falou com a imprensa presente na praia de Snapper Rocks.

Publicidade

Outros brasileiros conseguem avançar

Se Medina não foi bem, outros brasileiros conseguiram triunfar na rodada. Na primeira bateria da fase, Ítalo Ferreira não se acanhou perante o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater. O surfista potiguar conseguiu boas notas, somando 13.00, e despachou o norte-americano, que totalizou 8.77.

Na segunda bateria foi a vez de Miguel Pupo representar o Brasil. O atleta radicado em Boiçucanga superou o australiano Josh Kerr em uma disputa emocionante, vencendo o oceânico por muito pouco: 13.67 a 13.20.

Publicidade

Na sequência, Wiggolly Dantas entrou no mar de Snapper Rocks e bateu o australiano Joel Parkinson, campeão mundial em 2012, com uma boa performance. O atleta de Itamambuca totalizou 15.77 em três tentativas, enquanto seu rival terminou com 9.93.

A grande performance dos brasileiros teve como consequência uma bateria apenas com surfistas do país na quarta rodada. Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas irão se enfrentar na próxima etapa em Gold Coast.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.