A prefeitura de Santa Cruz do Sul deve publicar, nos próximos dias, um novo decreto que flexibiliza a organização de eventos sociais na cidade. Com a decisão, que já passou pela análise do Gabinete de Emergências, reuniões e comemorações com até 100 pessoas, tanto em ambientes fechados como abertos, ficam liberadas.
De acordo com as regras do Estado, que vão ser aplicadas em Santa Cruz, os eventos só vão poder ter duração de, no máximo, quatro horas consecutivas. Todos os participantes devem permanecer em pé.
LEIA MAIS: Estado altera protocolos e libera reabertura de casas noturnas
Publicidade
Conforme a integrante do Gabinete de Emergências, Rosemari Hoffmeister, o uso de pista de dança fica proibido. “Recebemos uma enxurrada de questionamentos de pessoas que pensaram que as coisas seriam como antes, mas não é bem assim. O decreto estadual prevê eventos sociais com pessoas em pé, tanto para eventos abertos ou fechados. Como estamos com a cogestão, o local, se tiver capacidade, pode ter cem pessoas, desde que respeitando o distanciamento.
Os protocolos sanitários incluem o uso obrigatório de máscara, à exceção do momento do consumo de alimentos ou bebidas, repondo imediatamente depois. A decisão final cabe ao prefeito Telmo Kirst.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.