O futuro presidente do Grêmio herdará um vestiário com custo mensal em torno de R$ 6,5 milhões. É a projeção do executivo Diego Cerri, que não deve permanecer no clube. Ele concedeu entrevista após a vitória diante do Brusque. Para ele, o clube pode fazer caixa com a saída de jogadores e venda de jovens.
“Tem jogadores com contratos um pouco maiores, mas que não são salários altos como no passado. Acho que isso está bem equacionado. O clube terá de ser preciso no mercado. Ao invés de contratar 15 jogadores, na minha opinião, tem que contratar menos. Jogadores que cheguem e possam vestir a camisa para formar uma espinha dorsal para este grupo”, afirmou. “O Grêmio precisa pensar grande, encorpar o elenco com qualidade, mas sem fazer loucuras”, complementou.
LEIA MAIS: Candidatos à presidência do Grêmio concedem entrevista ao programa Grande Resenha
Publicidade
Cerri chegou ao Grêmio em junho de 2021, tendo conduzido o futebol na campanha que culminou na queda para a segunda divisão, mas também no retorno à Série A. “Vou ficar em Porto Alegre até que haja a eleição. Preparei uma série de relatórios para que, quem entre, tenha caminho curto, independentemente da minha permanência ou não. Tive propostas de clubes de São Paulo, inclusive de Série A, e acabei não indo porque vou participar deste processo. Se for o caso de deixar o clube, saio pela porta da frente, com sentimento de dever cumprido e facilitando início da gestão”, explicou.
Meia de 41 anos com contrato até o fim do ano no Vasco, Nenê tem conversado com o técnico Renato Portaluppi. Ele tem futuro incerto devido à transição do clube que foi comprado pela 777 Partners e se transformará em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2023. Nenê, inclusive, já foi elogiado publicamente por Renato quando do seu retorno à Arena, em setembro deste ano, quando o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1, de virada.
Outros quatro atletas estão na lista de Renato: Rodinei (Flamengo), Reinaldo (São Paulo), Tchê Tchê (Botafogo) e Pedro Raul (Goiás). O novo presidente do Grêmio ainda precisará decidir situações de jogadores emprestados, como os casos do lateral-esquerdo Nicolas e do atacante Biel.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.